sábado, 17 de abril de 2010

O gato amarelo

Tem um caralho de um gato amarelo na minha rua que me enlouquece. Como todos sabem, os amarelos são os melhores. Não resisto a um felino loiro. Pois bem, ele é magro, esguio como cai bem a um vira-lata. Vive num prédio invadido na vizinhança e eu o manjo desde que era um bebê (sim, tenho fixação pelos amarelos). Então, agora, adulto, deu pra miar enlouquecidamente nas madrugadas. Achei que poderia ser fome ou dor. Comprei um pacote de ração e desço de camisola, no meio da madrugada a cada choro dele. Fico igual a uma idiota, chamando "vem, bebê! vem comer, mamãe te ama. Chora não que as pessoas ruins podem te fazer maldade". Humpf. Ele "nem te ligo". Já chorei e tudo. Ele nada. Os porteiros já riem de mim. O gato sacana se esconde num prédio em obras e mia. Eu ajoelho na calçada e o chamo pela grade do portão "vem, bebê, vem! Vem papá, papazinho gostoso, raçãozinha. Mamãe te ama. Se você vier te levo pra casa e nunca mais vc vai sentir fome ou frio, vai ser meu bebê, vai ter mamãe só pra vc". Ele caga pras minhas juras de amor eterno, casa, ração, vacina e bolinhas pra brincar.

Outro dia tava chegando em casa na companhia de um catiço e o gato amarelo passou batido, orelhas pra trás. Aproveitei e o agarrei, bem Felícia. O catiço tem alergia a gatos e deu dois passos pro lado. O amarelão ficou bolado no meu colo, mas ficou. Pelo grosso de poeira. "Mamãe te dá banhinho morno com sarnatil, vai ficar bebê cheiroso pra mimir com a mamãe". Não verbalizei, só pensei porque sei que me entendo com os felinos sem necessidade de palavras, fora que o catiço alérgico podia sair literalmente correndo. Tá, o gato tb vazou assim que ouviu (pressentiu) alusão ao "banhinho morno com sarnatil".

Só eu pra me embolar com um catiço alérgico a gatos e me apaixonar por um gato amarelo que nem te ligo pra mim. Com um gato amarelo em casa... ai, nem lembraria dos catiços.

8 comentários:

Carmen disse...

Kkkkkkkkkkkkk, da prox vez fala só do sarnatil, pra ver se cola.
Prometo que passando por ali, se vir o bichano, o agarro, te ligo e espero até vc chegar!

Roberta disse...

Eba, quero o gatuxo amarelo!

marcella disse...

cara! esse teu gato amarelo aí deve ser o mesmo que apareceu no meu sonho essa noite! sonhei que tava dirigindo e um gato amarelo entreva pela janela do carro. e queria porque queria ir comigo. e me atrapalhava a dirigir e eu colocava o gato fora do carro e ele pulava pra dentro, em cima do volante. ufa! achei ele meio evil. rs!

Milena disse...

Hahaha nós amantes de animais somos todos iguais neh!! Parece eu qd vejo um gato na rua, e principalmente aqueles q ficam miando!! Eu fico igualzinho falando vem ca, te dou casa comida e roupa lavada! e mtas vezes eles nem ligam!! Só tem uns mais carentezinhos q vem num segundo! Tadinhos!

Lady disse...

Ai, gato é tudo de bom!!!!
Saudades de você, Roberta!
Voltei a frequentar seu blog, agora não esqueço mais, tá?
Beijo!

Ana disse...

Eu tive um gato amarelo assim, Vicent Van Gogh. Foi como veio, quando quis... Vira-lata, charmoso, safado e um pouco maluco. Indomável... Desista... rs

Anônimo disse...

Amo gatos, especialmente os amarelos! Acho que faria o mesmo que você... Amei! rsrs

Jhadyr disse...

Adoro gatos amarelos!Tenho um filhote tão perfeito,chega a ser laranja! Tem uma linda marcação com listras perfeitas!É o mais bonito que já vi!