quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dias de muito, véspera de pouco

Se ontem ri... hoje chorei.

Não fui trabalhar por problemas pessoais que não quero relatar. À noite fui à terapia e digamos que não foi divertido. Costumo sair de lá animadinha, mas hoje saí mais caída que entrei. Tava chovendo e eu não tinha levado guarda-chuva. Tenho a impressão que sempre tá chovendo quando saio da terapia. E sempre vou andando na chuva pra me punir por ter contado meus segredos para uma semiestranha (ai, como eu queria meter um hífen aí). Às vezes, em dias de autocomiseração, entro na farmácia da esquina e compro alguma coisa pra me alegrar, me compensar. Sabe como é, né? Um sabonete líquido, um buscopan, um desodorante, um purgantinho, um xarope... não fazem mal a ninguém e dão um verãozinho na vida. Remedinho faz feliz.

Tinha o lançamento do documentário Devotos da Cachaça no CineBotequim e eu (ambiciosa) ainda tinha marcado jantar e tomar uma cerveja com uma amiga amada que não vejo há muito tempo. Desmarquei. Não tava pra conversa. Tava meio ansiosa, meio tensa, meio sei lá, sabe? Sabe quando a gente engole um paralelepípedo e ele pesa no estômago? Daí o peso indigerível dá um neuvoso, um aperto no peito e começa a taquicardia porque não sabe como vai botar aquilo pra fora? Pois é, melhor ir pra casa.

Comi como uma vaca, tomei coca zero, usei o computador, falei ao telefone. Chorei. Tentei dormir. Liguei o computador e aqui estou. Sei lá, sabe?

2 comentários:

anaís disse...

esquenta não roberta... terapia tem esses efeitos colaterais... Uns dias é muito bom e em outros é uma merda, mas no final o saldo (ao menos pra mim) é positivo. Após alguns desses dias de merda já tive muita vontade de mandar a psicomédica pastar, mas ainda bem que não fiz... Em dias bons ela é muito divertida... vale à pena.

rafaela disse...

Eu tinha olhado o HTP, tinha visto a entrevita do Jô, o formspring do OMEE e pensei: essa mulher é tão diferente de mim! E por isso mesmo resolvi seguir o OMEE e não te perder de vista, porque acho que posso aprender com você a dar um foda-se bem grande pra um monte de coisa. E agora leio esse post e vejo que em tanta coisa somos parecidas. Adorei! Beijos.