quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sem Buda

Hoje foi dia de Dona Betania (descobri que grafa-se sem h ou circunflexo). Como sempre, ela faz sua própria ''leitura" da arrumação da casa e objetos em geral. Dos livros já desapeguei, pra que ordenar por assunto, né? Pois é. Mas confesso que ainda não me acostumei com os objetos ditos decorativos (ou enfeios, como preferirem). Tenho várias miniaturas de gato, acumuladas a cada aniversário, umas velas decorativas, relógio de mesa e tranqueiras quetais. Ela muda tudo de lugar a cada visita. Cheguei e resolvei botar do meu jeito. Bingo!

Ela tinha preparado uma armadilha usando um presente que comprei para O Orientador como uma espécie de catapulta para uma luminária e um espelho. Salvei ambos, mas quando o mimo de OO caiu levou junto meu Budinha. Quebrou a mãozinha. E agora, José? Colei com SuperBonder, só que diz que dá azar ter Buda quebrado em casa. Se bem que também diz que Buda se ganha, não se compra e adquiri o meu com proventos próprios. Tô numa enrascada agora. Sabe como é, não acredito em deus ou diabo, mas super acredito em Cosme&Damião, sorte e azar. Que que eu faço? Jogo o Buda fora ou fico com o Buda remendado? Puta que pariu.

Outra coisa me ocorreu. Será que ela achou que o pacote de presente era decorativo também? Uma espécie de totem, um amuleto, estátua conceitual? Que passará na cabeça de Betania sobre meus objetos, né?

8 comentários:

Elisa disse...

putz, aqui em casa temos a Zilda. Ela pensa que entende de feng shui e tbem vive mudando tudo!

o budismo nao prega o desapego? joga fora o buda remendado, eh só um enfeite. Depois ganha outro de presente.

qndo bati o olho no post li "sem buNda", o que seria bem pior!!! kkkkk

=*

roberta carvalho disse...

Elisa, com certeza seria pior sem bunda. Vou jogar o buda maneta fora. ;-)

Cíntia Echel disse...

Se você quiser, te dou um BUDA de presente. Só preciso desembarcar pra comprar o bendito!

Gazzy1978 disse...

Dizem que não é bom manter coisas velhas e quebradas em casa, q assim a gente mantém a energia parada em casa. Sei lá, deve ser tb uma conspiração dos lojistas pra incentivar o consumo desenfreado... hahahahahaha.

Mas joga o Buda fora, sim.

Leticia disse...

Ferrou, tu vai ganhar um monte de Buda agora...

Fernando disse...

A minha casa é limpa, não gosto de enfeites, quadros, nada.

roberta carvalho disse...

Cíntia, eba, quero sim! Já tem gato demais lá em casa, preciso variar os enfeites.

Gazzy, a mãozinha quebrada ficou tão bem coladinha...

Letícia, vou fazer uma lista de sugestões de presentes. kkk

Fernando, isso é a tua cara....

Cíntia Echel disse...

Então tá combinado, desembarco dia 08. Quando for à casa de minha tia (aí pertinho de vc, na Moncorvo Filho), eu te aviso e a gente marca pra você pegar, pode ser?
Bjuxxx