quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mil anos de MPB na Uerj

Homenageando dez cantores/compositores nascidos no ano de 1910 perfazendo, portanto, Mil anos de música de primeira grandeza. Acreditamos que, assim, o evento terá a ressonância e homenagem que esses pioneiros da música popular brasileira merecem. São eles Noel Rosa, Custódio Mesquista, Nássara, Haroldo Lobo, Luis Barbosa, Adoniran Barbosa, Jorge Veiga, Vadico, Claudionor Cruz e Manezinho Araújo.

As músicas serão executadas, fotos/filmes dos artistas e  letras das canções exibidas no telão com os devidos comentários em relação a estes grandes nomes da música popular brasileira. O evento, com entrada franca,  será realizado no auditório 71 da UERJ, Rua São Francisco Xavier, 524 nos dias 18 e 19 de novembro de 2010, com sessões (sem repetição de conteúdo) das 15h às 18h e das 18h30 às 21h. Mais informações pelo e-mail milanosdempbnauerj@gmail.com e no site www.roteiros.igeog.uerj.br.

Mais um evento promovido pelo NeghaRIO - Núcleo de Estudos sobre Geografia Humanística, Artes e Cidade do Rio de Janeiro, do do Instituto de Geografia da UERJ- Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e do Museu da Imagem e do Som.


Na verdade, é mais um evento do professor João Baptista, também conhecido como Ai, que Batista!

6 comentários:

nathalia disse...

betaaaa
vamos no bloco me esquece na melt domingo? acho q vc lá ia far um sucessoooooooo! vou por seu nome na lista, começa as 17 e custa dez reais! leva a desgovernada e o vicente1 bjo nathalia

Roberta disse...

Oi querida,

super iria, mas não vai dar. Vou viajar esse fds.

Beijos

Érika Roberta disse...

Blogstar da minha vida saudades de acompanhar e comentar sempre, mas a vida tá uma merda, 2010 tá cagando no pau até o último minuto!
Enfim passei e dei uma lidinha e vi que tem um psico te atormentando, já dizia uma prima minha: MALUCO NÃO AMA, MALUCO CISMA!!!

BEIJOS

Gabriela disse...

ei, sua linda
post mais viu?

um xêro

Anônimo disse...

ai que saudade de ler seus post!!!cadê vc??

Roberta disse...

De férias!