quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mil anos de MPB na Uerj

Homenageando dez cantores/compositores nascidos no ano de 1910 perfazendo, portanto, Mil anos de música de primeira grandeza. Acreditamos que, assim, o evento terá a ressonância e homenagem que esses pioneiros da música popular brasileira merecem. São eles Noel Rosa, Custódio Mesquista, Nássara, Haroldo Lobo, Luis Barbosa, Adoniran Barbosa, Jorge Veiga, Vadico, Claudionor Cruz e Manezinho Araújo.

As músicas serão executadas, fotos/filmes dos artistas e  letras das canções exibidas no telão com os devidos comentários em relação a estes grandes nomes da música popular brasileira. O evento, com entrada franca,  será realizado no auditório 71 da UERJ, Rua São Francisco Xavier, 524 nos dias 18 e 19 de novembro de 2010, com sessões (sem repetição de conteúdo) das 15h às 18h e das 18h30 às 21h. Mais informações pelo e-mail milanosdempbnauerj@gmail.com e no site www.roteiros.igeog.uerj.br.

Mais um evento promovido pelo NeghaRIO - Núcleo de Estudos sobre Geografia Humanística, Artes e Cidade do Rio de Janeiro, do do Instituto de Geografia da UERJ- Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e do Museu da Imagem e do Som.


Na verdade, é mais um evento do professor João Baptista, também conhecido como Ai, que Batista!

6 comentários:

nathalia disse...

betaaaa
vamos no bloco me esquece na melt domingo? acho q vc lá ia far um sucessoooooooo! vou por seu nome na lista, começa as 17 e custa dez reais! leva a desgovernada e o vicente1 bjo nathalia

roberta carvalho disse...

Oi querida,

super iria, mas não vai dar. Vou viajar esse fds.

Beijos

Érika Roberta disse...

Blogstar da minha vida saudades de acompanhar e comentar sempre, mas a vida tá uma merda, 2010 tá cagando no pau até o último minuto!
Enfim passei e dei uma lidinha e vi que tem um psico te atormentando, já dizia uma prima minha: MALUCO NÃO AMA, MALUCO CISMA!!!

BEIJOS

Gabriela disse...

ei, sua linda
post mais viu?

um xêro

Anônimo disse...

ai que saudade de ler seus post!!!cadê vc??

roberta carvalho disse...

De férias!