quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Outro ponto de vista

De uma outra vez que postei uma história de Palhaço Sovina, como sempre, uma galera comentou que as mulheres atingiram independência econômica e blábláblá... Não tô nem falando daqueles malas que, não importa a falta de noção do palhaço, arrumam um jeito de dizer que a "culpa" foi da mulher, que ela estava errada e procurou por aquilo.

Lembro de um argumento interessante de uma leitora que disse que "a conta já está dividida". Que pra estar ali, linda, loura e japonesa, gastamos com manicure, pedicure, depilação, esfoliação, cremes hidratantes, drenagem linfáticas, perfumes, maquiagem, cabelereiro, etc. Já o bruto tomou um banhinho, botou um desodorante, fez a barba e pronto.

E a roupa? Ele bota uma calça jeans, um camiseta e um tênis e.... tá pronto. Quantos vestidos a gente tem? E a roupa íntima? Quanto custa e quanto dura uma cueca? E uma calcinha? Ah! e a fortuna que custa um sutiã? Sem falar que, qualquer cueca de algodão novinha tá ótema. Já calcinha e sutiã... se vamos sair com um pretendente novo... normalmente compramos um conjuntinho novo...

Vamos lá, vai dizer que ele vai preferir sair com uma mulher peluda, de pele áspera, não-cheirosa e mal vestida? Se for namorado então é que todo esse "investimento" reverte pros dois.

Ah, e as precauções? A gente compra antinconcepcional e camisinha. Vamos falar a verdade, eles nunca têm camisinha. Pois é, pra estar ali linda pra sair com aquele bonitinho gastamos umas três vezes mais que ele, no mínimo. Sem falar que, mesmo estando em cargos de chefia e estudando mais, as mulheres ainda ganham menos do que o homens, isso é fato. Daí a tese que a conta já estaria dividida.

Olha, eu não sei se concordo, mas que fiquei meio em dúvida, fiquei. Ainda repassei a teoria pra várias amigas, todas repensaram sua relação com a questão de "dividir a conta".

Nenhum comentário: