quarta-feira, 2 de abril de 2008

Morar no Centro

Amigos, morar no Centro é muito bom, estou muito feliz. Tem "de um tudo" e vou à pé pra tudo quanto é lugar. Foi uma escolha acertadíssima. É um estilo de vida despojado e divertido.

Uma amiga minha, moradora de Santa Tereza, me questionou porque eu ia morar lá. Ela acha que no Centro só tem gente feia. E daí, minha filha? É prático e divertido! Gente bonita vejo na praia ou quando vou à aula em Niterói. Niterói, a cidade-sorriso, sim é um lugar de gente bonita e provinciada, como dizem minhas amigas que moram lá. Como tem homem bonito pelas ruas do Ingá. Pergunta se quero morar lá? Eu, hein!

Bom, essa minha amiga quase-vizinha me aconselhou a morar na Tijuca, que segundo ela "é um lugar de gente bonita e cafona. São mal-vestidos, mas é só tirar a roupa". Ela ainda citou as três estações de transporte subterrâneo do bairro como vantagem a ser considerada. Metrô por Metrô, no Centro...

Olha, eu alugaria um apartamento do dobro do tamanho pelo mesmo preço do meu na Tijuca. Cheguei a ver alguns bem legais, bem bonitinhos, que seriam perfeitos se fossem no Centro. Cheguei a cogitar alugar um apartamento lá, mas pensei "Peraí, além de ir ao dentista, que eu faço na Tijuca?". Nada. Faço nada. Tenho uns três quilos de amigos que moram lá, todos queridíssimos, mas militantes de um estilo de vida totalmente diferente do meu. Quase todos casados e caretas. Como diz um casal de amigos que habita a localidade mas possui auto-crítica "E aí, qual vai ser? Vamos beber na tradição-família-propriedade tijucana?".

Por que estou falando isso tudo? Bom, primeiro porque estou muito feliz com minha moradia nova. Todos os dias saio de casa sorridente, caminhando por aquelas ruas sujas e cheias de gente feia e simpática. Segundo, porque sexta passada fui a uma festa na Tijuca. Tudo muito bom, tudo muito bem, principalmente pra eu perceber que fiz a escolha certa e não seria feliz morando lá. Aliás, sei disso toda vez que vou ao dentista e hoje foi dia.

Nenhum comentário: