domingo, 3 de maio de 2009

Comentários auspiciosos

Na quinta, antes de ir para o Espaço Hombu, passei no Parada da Lapa para dar parabéns ao meu amigo André, que também fazia aniversário. Pena não poder ficar pra festa dele. André é leitor e fã que virou amigo, confidente e conselheiro, sem falar nas aulas de sinuca e forró que ele me prometeu. Tão querido, tava tão tchutchuco de fantasia de aniversário. Gentil, quando íamos nos despedir, sorridente ele avisou "Preciso te dizer uma coisa, você está muito bonita, tá mais alegre, mais bonita, mais jovem, mais viva. Essa é a palavra, viva". Tão fofo!

Menino André é tão fofo que, certa ocasião, quando um palhaço me deixou na poeira em Brasília, eu liguei pra ele chorosa pedindo socorro. André me resgatou, me deu de beber e comer e ainda me fez rir. Adoro meus amigos de infância que fiz pelo blog.

Mas então, voltando ao assunto, tão auspicioso começar a noite já assim, com um amigo isento me avisando que estou linda, né?

***

Pois é, sábado peguei um táxi pra buscar minha amiga Graci em Botafogo antes de partirmos pro Bukowski. O motorista era todo animadinho. Foi contando que só trabalha à noite, apesar dos malucos bêbados é mais divertido, que odeia acordar cedo e só começa a trabalhar na quarta. Às segundas e terças ele vai à praia e ao cinema. Fofo, né? Então, daí na Praia do Flamengo ele perguntou se eu preferia que fechasse um pouco o vidro para o vento não dessarumar meu cabelo. Aceitei.

- Quero que a senhora chegue na festa tão bonita quanto entrou no meu táxi. Aliás, com todo respeito, a senhora é muito bonita, tem um sorriso lindo e essa sua produção ficou perfeita. Cabelo, maquiagem, vestido... Com todo respeito, a senhora é linda.
- Muito obrigada, você é muito gentil.
- Não é gentileza não, se a senhora fosse feia eu não falava nada.

Ainda perguntou o que eu queria ouvir pra animar e colocou um sambinha. Muito auspicioso começar duas noites com elogios, né?

3 comentários:

Helga disse...

Pelo jeito estava então 'radiante'. :P

roberta carvalho disse...

Helga, confesso que estou radiante sim, nem sei o motivo, mas estou.

Nathy disse...

esse negócio de "auspicioso' vc tirou da tiazinha da novela! confessa!!!!