quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
Meus amigos
Sexta-feira, 1h30 da madrugada apita uma mensagem de texto no meu celular. "Gata, tô Rio. Quero bater buceta". Só uma pessoa no mundo me diria isso: sim, Menino Oiticica está na cidade.
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
FORÇA REDOBRADA
Marte em sextil com Sol natal
DE: 24/12 (Hoje), 18h02
ATÉ: 05/01 , 17h22
Energização pessoal, Roberta! Neste período, que vai de 24/12 (Hoje) até 05/01, o planeta Marte estará entrando em harmonia com o seu Sol pessoal, intensificando o uso da sua força de vontade, o que lhe possibilita lutar mais pelas coisas que você deseja, organizando suas capacidades, habilidades e recursos com o fito de atingir objetivos específicos.
A vitalidade está favorecida neste momento, e inclusive é favorável que você pratique esportes nesta fase, aproveite o pique para dar movimento à sua vida.
A qualidade guerreira de Marte se harmoniza positivamente com a sua vontade solar, de modo que este é um período bom para lutar pelas coisas que deseja. A saúde entra num ciclo reativo positivo, e este pode ser um bom momento para tomar atitudes que ajudem seu corpo a melhorar naquilo que precisa ser melhorado.
A idéia para o momento, Roberta, pode ser sintetizada da seguinte maneira: esta é a hora certa para imprimir velocidade ao que você deseja. As coisas parecerão estar se resolvendo com mais facilidade, mas na verdade é você quem estará numa fase mais objetiva da vontade.
Fonte: http://www.personare.com.br/
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Nova Promoção
Finalmente consegui pegar os convites da promo do filme Um Amor de Vizinho. Quem quiser ingressos deve enviar um e-mail para tudopalhaco@gmail.com com o assunto "Promoção Um Amor de Vizinho".
Um Amor de Vizinho (The Neighbor)
A poderosa, bonita e bem sucedida Christine está com tudo, inclusive a única coisa entre ela e um perfeito lugar para viver; o detestável vizinho Jeff. Christine e seu noivo, Jonathan, tem planos para expandir o seu apartamento dos sonhos num duplex grande o suficiente para acomodar ambos os seus egos – mas até agora, seus esforços foram em vão por causa do obstinado Jeff, que aluga exatamente o apartamento em cima do dela.
Ambos decidem enfrentar-se e o fazem com prazer, mas seu jogo de gato e rato começa a sair do controle e vira uma bagunça quando Jeff recebe um convite surpresa para o casamento da sua ex-mulher. Desesperado para provar à sua ex-mulher que não está sozinho, Jeff propõe um acordo para Christine: De fingir ser sua acompanhante em troca de devolver o apartamento. Porém o que acontece no casamento dá a Christine uma outra visão dos prazeres da vida... e de Jeff. Mas Jonathan consegue o despejo de Jeff e de repente Christine começa a mudar de idéia sobre seu amor de vizinho.
Distribuidor: Serendip Filmes
Título original: The Neighbor
Gênero: comédia
Cópias: digital e 35mm
País: USA / 2008
Censura: (solicitada livre)
Diretor: Eddie 0'Flaherty
Roterista: J.P. Davis e Eddie O'flaherty
Elenco: Michèle Laroque – Matthew Modine – Ed Quin – Gina Mantegna – Ann Cusack – Krysten Leigh Jones
Link do trailer: http://br.youtube.com/watch?v=bj5w13tdwnm
Esta semana esta em cartaz nos cinemas:
Art West Shopping
Cinemark Carioca Shopping
Cinemark Downtown
CI New York City Center
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Consulta
Como o mundo é estranho, minha irmã me pediu de presente de Natal uma prancha alisadora de cerâmica com íon. Acho que é a popular "chapinha", né? O curioso é que o cabelo dela é tão liso quanto o meu, mas se ela quer, eu dou. Só que nunca usei, muito menos comprei, um treco desses. Alguém aí tem dicas pra me dar, me explica qual a melhor, qual eu devo evitar?
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
E por falar em samba...
Dia 21 de fevereiro, quando completarei 38 aninhos de pura travessura, cai no sábado de carnaval. A comemoração será, obviamente, em um bloco. Em outros tempos, já comemorei no Bola Preta, mas já tem uns três anos que está impraticável de cheio. Desde que larguei o Bola, tenho ido ao Céu na Terra nas manhãs de sábado de carnaval, mas também anda muito cheio. E aí, sugestões de blocos para eu comemorar meus 38 aninhos?
Alegria, alegria
Estou feliz e alegre da vida. O céu está azul e o tempo quente. Sou bicho de calor, sabe? Adoro verão, quentinho gostoso. Pode fazer 40ºC que eu adoro. E olha que só ando de ônibus e passo diariamente pela Avenida Brasil.
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Exausta
Preciso dormir. Estou morrendo de sono, exausta. Além da agenda concorrida no fim-de-semana, tive insônia esta noite. Meus joelhos doem, meus pés doem, estou burra e lesada. Eu deveria ir à academia hoje, mas vou gazetear. Vou é pra casa dormir!
Feliz
Como o mundo é estranho, sabe que tô feliz hoje, apesar dos dentes latejando?
Não sei se é o solzinho, o calorzinho, a proximidade no fim-do-ano, a perspectiva do recesso na repartição. Sei que estou feliz.
Talvez seja apenas sono. Preciso dormir!
Começou a tortura
Apertei o aparelho hoje de manhã. Ela pregou uns bololós de arame esquisitos.
Tá começando a doer. Merda.
domingo, 7 de dezembro de 2008
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Já é Natal
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Hoje à tarde vim para casa do trabalho pensando exatamente nisso, como ando triste, mas como estou feliz. Tava uma tarde tão bonita, cheguei quase 6h e ainda tava sol. Fui na loja de tintas comprar uma nova lata pra fazer lambança em casa, depois fui à academia me matricular e em seguida ao supermercado comprar mais itens pra abarrotar minha geladeira. Eu tava triste, mas feliz.
Desde que comecei a fazer terapia ando assim. No começo tinha o esquema de, assim que acabava a sessão, sentir alívio. Quando saía de lá, no ônibus pra casa, sentia tristeza e, no dia seguinte, raiva da terapeuta. Era isso: alívio-tristeza-raiva. Agora sinto apenas tristeza. Não chega a aliviar, mas sei que é melhor assim. Me sinto orgulhosa por ter coragem de mexer em feridas tão antigas, tão doídas. Sabe como é, né? Eu sempre faço o que precisa ser feito e era preciso fazer isso agora pra seguir em frente.
Daí tava voltando pra casa e pensando na minha vida, em como está tudo. O negócio é esse mesmo: tá tudo quase-ótimo, vou bem, obrigada. O que não tá bom, os motivos das minha tristezas são coisas que não posso mudar, sobre as quais não tenho poder ou que machucam, mas são têm alternativa. É a minha mãe lelé e doente que não quer se tratar e só piora, é a minha irmã que não entende/aceita que nossa mãe é lelé e não quer se tratar, são amores impossíveis e irremediáveis, coisas que só o tempo resolve. De resto, o que dá pra eu resolver, eu resolvo. Daí tô assim...nessa tristeza reconfortante.
Outro dia eu disse pra terapeuta que tinha cansado, que tava cansada e não queria mais, que não podia mais, que tinha me esgotado, exaurido, que não tinha mais nada pra dar pra ninguém porque o que sobra pra mim é pouco. Num tom de voz muito calmo ela disse "você pode sim e sabe que pode". Saco, logo ela já me sacaneou perguntando pela minha roupa de mulher-maravilha. Então vou lá, tentar resolver até o que quase não tem solução. Eu sou foda, sabe?
Mas quanto mais eu converso com Mãe Camila e quanto mais partilhamos nossas terapias, mais vemos o quanto somos parecidas ou, pelo menos, temos maluquices semelhantes. Quando uma começa a descrever os mecanismos de birutice a outra já identifica logo, afinal, sabe muito bem como é...
Ela me ligou há pouco e trocamos impressões sobre nossas tristezas e manias, sobre nossas terapeutas e o que temos feito pra ser menos malucas. Ai-ai-ai. Tô boa não, sabe? Ando no limite do choro o tempo todo. Mãe Camila me contou uma história ótima pro HTP, mas não tô boa pra escrever. Tô triste, não tô pra fazer graça.
- Me matriculei na academia hoje.
- Você não ia entrar na do seu trabalho?
- Mas era fictícia, eu não ia nunca, é do outro lado da bagaça! Sem falar que não existe chegar mais cedo, muito menos na hora do almoço. Ficar depois do expediente naquele buraco muito menos!
Gargalhada do outro lado da linha.
- Então na Lapa é mais perto do que dentro do seu trabalho?
- É! É sim! Fiz logo um pacote trimestral porque daí tá pago vou ter que ir. Se vc paga um mês só vai uma semana e desiste.
- Eu já fiz isso tudo, um mês, pacote, não adianta.
Tão animadora...
Travei um edificante diálogo com cuidadoso e amoroso amigo, que em passado recente havia se vangloriado de ter se matriculado em luxuosa academia e adquirido uma coleção de trajes esportivos invejáveis.
Em 01/12/08 Roberta Carvalho escreveu:
Tb vou me matricular na cadimia hoje!
Em 01/12/08 Amigo da Onça escreveu:
Força e sucesso para voce!
Em 01/12/08 Roberta Carvalho escreveu:
Se matriculei num pacote trimestral. Tá pago, vou ter que ir!
Em 01/12/08 Amigo da Onça escreveu:
Não necessariamente. Mesmo assim te desejo força, perseverança e sucesso.
Vou tentar voltar tb. Vamos ver qual vai ser.
Em 01/12/08 Roberta Carvalho escreveu:
força, perseverança e sucesso de cu é rola, debochado.
No afã de ser menos gorda safada, arfar menos após subir uma escada, me preparar para a maratona de carnaval e, quem sabe, entrar nas dezenas de vestidos pendurados no meu Bartirão, me inscrevi em uma academia hoje. Cheguei lá pra olhar, fiz matricula, exame médico e marquei a avaliação física para quarta-feira. Fechei logo um pacote de três meses (seis achei demais, nem sei se sobrevivo ao carnaval!), assim "tá pago, vou ter que ir". Vamos ver.
Voltei a comprar todos os dias. Tenho ido ao supermercado um dia sim e o outro também. Mas vou ter que parar: não cabe mais nada na minha geladeira.
Se bem que umas comprinhas de farmácia não iriam nada mal, uma ida às Lojas Americanas, outra à Casa&Vídeo... pronto, fudeu. Nunca mais pago essas dívidas.
tá na hora de tomar uma gelada
Poucas coisas na vida são tão certas quanto que eu estarei lá. Não marco com ninguém, vou encontrando o povo pelo caminho, na Central, nos vagões, em O.C. Em poucas ocasiões me sinto tão soltinha, tão pinto no lixo quanto no Trem do Samba.
Vejo vocês pelas esquinas de Oswaldo Cruz.
***********************************************
PAGODE DO TREM FESTEJA DIA NACIONAL DO SAMBA
Evento mais tradicional do Dia Nacional do Samba, o Pagode do Trem chega a sua 13ª edição na terça-feira, 2 de dezembro. Marquinhos de Oswaldo Cruz, cantor e compositor que idealizou o projeto, promete muita animação esse ano, oferecendo uma programação intensa – e gratuita – para sambista nenhum botar defeito.
A partir das 17h, bambas começam a se encontrar na Central do Brasil, para a concentração antes das saídas dos trens. Como nas outras edições, um palco será montado no local, e, ali mesmo, o ritmo preferido dos brasileiros vai começar a ser tocado, com shows do próprio Marquinhos e das Velhas Guardas das escolas de samba do Rio, como Portela, Império Serrano, Mangueira e Vila Isabel.
Após as apresentações na Central, quatro trens darão partida, rumo a Oswaldo Cruz, para continuar, no bairro do subúrbio carioca, a festa em homenagem ao Dia Nacional do Samba. O primeiro trem sairá às 19h e os outros três a cada 20 minutos. Além de passageiros comuns e amantes do bom samba, os vagões estarão repletos de surdos, caixas e tamborins, para embalar a voz de ilustres sambistas, como Tia Doca, Nelson Sargento, Moacyr Luz, Almir Guineto, Mauro Diniz e Dona Ivone Lara.
Na chegada a Oswaldo Cruz, a turma se divide em três palcos, onde shows vão durar até o dia raiar.
- Meu objetivo é consolidar Oswaldo Cruz como o território sagrado do samba. Já nasci sambista e minha alegria é ver um evento, que reúne anualmente 40 mil pessoas, ganhar força e enaltecer o subúrbio através da maior demonstração cultural da região – diz Marquinhos de Oswaldo Cruz.
Para atravessar a cidade no trem do samba é preciso apenas 1 kg de alimento não perecível, que para ser trocado por ticket deve ser entregue na bilheteria da Central do Brasil. Os alimentos arrecadados serão doados para o Banco Rio de Alimentos, do programa Fome Zero.
O Pagode do Trem 2008 tem patrocínio da Petrobras, apoio da Caixa Econômica Federal, do SEBRAE, da Lei Rouanet, do Governo Federal, do Ministério do Turismo, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e apoio institucional da SuperVia, da Riotur e da Prefeitura do Rio de Janeiro. A promoção é da rádio MPB FM.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
SHOWS DE ABERTURA
LOCAL: CENTRAL DO BRASIL – DAS 17H ÀS 20H30
Bateria do Mestre Faísca
Marquinhos de Oswaldo Cruz
Velha Guarda da Portela
Velha Guarda do Império Serrano
Velha Guarda da Mangueira
Velha Guarda do Salgueiro
Velha Guarda da Vila Isabel
Nelson Sargento
Wilson Moreira
Walter Alfaiate
Nadinho da Ilha
Xangô da Mangueira
PARTIDAS DOS TRENS PARA OSWALDO CRUZ:
PRIMEIRO TREM – TREM CANDEIA – SAÍDA: 19h
Vagão 1 – Velha Guarda da Portela e Marquinhos de Oswaldo Cruz
Vagão 2 – Tia Doca
Vagão 3 – Cacique de Ramos
Vagão 4 – Pagode do Negão da Abolição
Vagão 5 – Grupo Autonomia
Vagão 6 – Clube do Samba
Vagão 7 – Embaixadores da Folia
Vagão 8 - Quilombo
SEGUNDO TREM – TREM SILAS DE OLIVEIRA – SAÍDA: 19h20
Vagão 1 – Velha Guarda do Império Serrano
Vagão 2 – Grupo Roda do Bip
Vagão 3 – Pagode do Nelsinho e da Wilma
Vagão 4 – Mestre Faísca
Vagão 5 – Manga Preta
Vagão 6 – Pagode da Tia Ciça
TERCEIRO TREM – TREM CARTOLA – SAÍDA: 19h40
Vagão 1 – Velha Guarda da Mangueira
Vagão 2 – Velha Guarda do Salgueiro
Vagão 3 – Pagode do Sambola
Vagão 4 – Bloco Voltar pra Quê?
Vagão 5 – Grupo Parados na Ponte
Vagão 6 – Grupo Regente
QUARTO TREM – TREM LUIZ CARLOS DA VILA – SAÍDA: 20h
Vagão 1 – Velha Guarda da Vila Isabel
Vagão 2 – Caldos e Canjas
Vagão 3 – Quizomba
Vagão 4 – Bloco da Cachaça
Vagão 5 – Pagode do Renascença e Renato Milagres
Vagão 6 – Democráticos de Guadalupe
Vagão 7 – Grupo Nossa Arte de Niterói/Quintal de Jorge
Vagão 8 – Pagode do Ouvidor/Pagode de São Gonçalo
SHOWS EM OSWALDO CRUZ
PALCO 1: Rua João Vicente, ao lado da Estação de Oswaldo Cruz – Início: 19h
Grupo Família
Pagode da Tia Doca e do Nem
Bombril
Genaro da Bahia
Efson
Marquinhos de Oswaldo Cruz
Délcio Carvalho
Bandeira Brasil
Noca da Portela
Elaine Machado
Trio Calafrio
Almir Guineto
Gaúcha
Deni de Lima
PALCO 2: Praça Paulo da Portela, em frente à Portelinha, em Oswaldo Cruz – Início: 19h
Grupo Descendo a Serra
Velha Guarda da Portela
Velha Guarda do Império Serrano
Velha Guarda da Mangueira
Velha Guarda do Salgueiro
Velha Guarda da Vila Isabel
Zé Catimba
Trio ABC
Ari do Cavaco
Bateria da Portela e Anderson Paz
Tantinho da Mangueira
PALCO 3: Rua Átila da Silveira, em Oswaldo Cruz – Início: 19h
Grupo do César
Marquinhos de Oswaldo Cruz
Moacyr Luz
Ernesto Pires
Serginho Procópio
Dorina
Ircéia
Zé Luiz do Império
Toninho Geraes
Agrião
Mauro Diniz
Dona Ivone Lara
RODAS DE SAMBA EM OSWALDO CRUZ
Rodas de número ímpar: Rua Átila da Silveira – A partir das 21h
Rodas de número par: Rua João Vicente – A partir das 21h
RODA DE SAMBA 01 – Bloco da Cachaça
RODA DE SAMBA 02 – Grupo Manga Preta
RODA DE SAMBA 03 – Grupo Autonomia
RODA DE SAMBA 04 – Quizomba e Tia Gessy
RODA DE SAMBA 05 – Mestre Faísca
RODA DE SAMBA 06 – Democráticos de Guadalupe
RODA DE SAMBA 07 – Clube do Samba
RODA DE SAMBA 08 – Pagode do Gil
RODA DE SAMBA 09 – Tia Ciça
RODA DE SAMBA 10 – Pagode da Dulcinha e do Zau
RODA DE SAMBA 11 – Luciano da Carvoaria
RODA DE SAMBA 12 – Pagode do Renascença e Renato Milagres
RODA DE SAMBA 13 – Grupo Senzala
RODA DE SAMBA 14 – Vera Caju
RODA DE SAMBA 16 – Grupo Regente
RODA DE SAMBA 18 – Pagode do Nelsinho e da Wilma
RODA DE SAMBA 20 – Roda do Bip
BLOCO DE PARTIDO ALTO
Local: Vai da Rua Carolina Machado (esquina com Rua Fernandes Marinho) à Praça Paulo da Portela (Oswaldo Cruz) – Início: 20h
Marquinhos de Oswaldo Cruz
Renatinho Partideiro
Di Caprio
Gabrielzinho do Irajá
Baiacó
Coelho
Cacique de Ramos