quinta-feira, 30 de junho de 2011

Está decidido

Como está não dá pra ficar. Vou sacodir minha vida. Até segunda-feira vou me dedicar a preparar uma lista de iniciativas, ideias pra tentar ser mais feliz. A primeira decisão já tomei: vou fechar as portas do studiô e me aboletar na casa de O Orientador. No mínimo, vai dar uma arejada mudar de ares. E ainda posso ir olhar o mar quando chegar da repartição.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sei lá, sabe?

Novas instalações

Diz que meu apartamento novo fica pronto em setembro. Preparem-se para o Chá de Casa Nova. Quero nem saber se o pato é macho, quero presente!

O mundo é estranho

A vida anda difícil, ando maluca, maluca. Meu humor oscila mais do que nunca e tenho ímpetos de chorar várias vezes ao dia. Dormi muito bem esta noite, quentinha, sem pesadelos. Acordei bem cedo - pros meus padrões, mais de duas horas antes do despertador é cedinho - e sem sono. Na verdade, até tava contente.

Hoje deveria ser um dia alegre, vou gravar uma entrevista sobre um tema que adoro, mas tô triste triste e segurando o choro. Vou ficar horrível no vídeo com os olhos vermelhos e a cara inchada.

Se eu sobreviver, acho que depois vou me agasalhar e passear na orla pra ver o mar. Talvez coma uma fatia de torta de chocolate que desejo há semanas. Se não estivesse falida, compraria um vestido novo.

Mas que merda.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Inverno

Odeio sentir frio.

O mundo é estranho

Tô de mau humor bem humorada, sabe como é? Estou ácida, mas rindo da minha desgraça. Dói menos quando consigo debochar.

Pesadelo

Tive mais uma noite mal dormida de pesadelos. Acordei por volta de 3h30 da madrugada exausta de correr de uma leoa que já havia estraçalhado minha mãe e irmã. Só em sonho mesmo que eu conseguiria correr de uma leoa, né? Fiquei com medo de dormir de novo, sabe-se lá o que viria por aí... Acabei pegando no sono e, felizmente, o pior que aconteceu foi sonhar que tava dormindo na casa da Nara e a cama ficava ao lado da janela. Durante o sono, eu me virei e a cortina caiu em cima de mim. Depredar a casa da amiga é mó pesadelo mesmo, mas melhor que fugir de uma leoa faminta.

O pesadelo seguinte foi acordar e perceber que o despertador não tinha tocado e que àquela hora deveria estar chegando na repartição. Saí esbaforida.

Outro pesadelo me aguarda ao fim do dia: parece que passou um vendaval pela casa após eu me arrumar atrasada e largar tudo pra trás. Cama desarrumada, sapatos espalhados pelo chão, roupão em cima da cama, louça seca de ontem em cima da mesa (pelo menos lavei a de hoje). Odeio chegar do trabalho e encontrar mixórdia.

Mistérios insondáveis

Por que alguém quer ser meu contato no LinkedIn? Especialmente alguém que não conheço?
Desculpa contar pra vocês, mas não levo a sério estas coisas, adiciono até o capeta de botas, meu empregador é "A repartição" e sempre que aparece um "endorse me" (ou coisa que o valha) respondo "Trabalhei com a garotona e atesto: é safada, mas é gente boa".

O mundo das redes sociais é estranho.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Precisa dizer mais alguma coisa?

Segunda-feira fria e chuvosa. Acordei cedo pra trabalhar. Dormi mal com pesadelos a noite toda.

domingo, 26 de junho de 2011

Acabou-se o que era doce

Foi uma delícia ficar 4 dias sem ir à repartição, mas acabou. Amanhã de manhã estarei de volta ao trabalho. ai, ai, ai.

Não lembro muito bem o que fiz nestes dias, ando desmemoriada. Ontem desci pra tomar uma cerveja em Feiópolis (Lapa aos fins de semana). Tava tudo cheio e chato. Tomamos uns chopinhos no Belmonte e voltamos pra casa.

Hoje estava acamada. Não, não estava doente, mas tirei o dia para dormir. Levantei negócio de 4h30, 5h. Tomei o desjejum (seria cara de pau chamar de café da manhã) e fui ao aniversário da minha irmã ruiva, Janine, na Praça São Salvador. Foi divertido, mas começou a chover e corri pra casa. Carinho brinde, encontei minha amiga Priscila que passava pela praça. Domingo que vem é o aniversário dela no mesmo local.

Agora acho que vou ler um pouco e dormir.

A vida é bela, embora às vezes seja meio besta.

sábado, 25 de junho de 2011

Chope dos Leitores

É dada a hora de retormarmos os trabalhos. Partiu Boteco do Gomes, quarta-feira, dia 13 de julho, a partir de 19h?

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Chata e triste

Sei não, sabe? Acho que mereço mais da vida. Tô cansada de sentir ansiedade, tristeza, sensação de inadequação que chega quase a ser medo e daí, na dúvida do que fazer, ter um acesso de tosse.

Podrinha

Tô tossindo que nem uma filha da puta. Diz que tosse é tristeza.

O mundo é estranho

Hoje no meio da tarde vieram me chamar na minha sala na repartição. É que havia dois palhaços sendo entrevistados no jardim. Se não tivesse enrolada de trabalho esperado acabar e ido lá pedir pra tirar foto com eles. Me contentei em tirar uma foto deles da porta do puxadinho onde cumpro ixpidiente. Ficou meio longe. Vou ver se tenho saco pra baixar e postar.

Eu confesso

Sozinha e entediada no escuro fiquei ansiosa e triiiiste. Mas tomei uma bola e duas cerveja e até que deu um up. Acho que vou dormir.

Pouca sorte

Cheguei do trabalho, arrumei a casa, encarei uma sopa Zero Ponto do Vigilantes e fui tomar banho. Honesto pra uma véspera de feriado sem grandes perspectivas, ainda mais depois de um engarrafamento pra voltar pra casa, né? Humpf. Eis que, quando estou toda ensaboada, falta luz. Achei que o disjuntor tinha desarmado. Não havia motivo pra isso, ainda não tava nem na metade do banho e fecho a água pra me ensaboar, mas sabe como é chuveiro elétrico, né? Bom, se não sabe eu te digo: é uma merda.

É, dileta audiência, dei uma enxaguada básica na água fria e saí do banheiro tiritando. Era melhor que tivesse sido o desgraçado do disjuntor. Tinha faltado luz na rua toda.

A-de-vi-nha?

Levou uma hora e meia pra voltar.

Sequer podia me pendurar no cel ou blogar dele porque só tinha um pontinho de bateria e podia precisar.

Ah, por que não foi pra rua? E se a luz não volta, tenho que subir de escadas? Nananinãonão!

Sabe lá o que é o tédio de estar sozinha em casa sem nada pra distrair e no escuro?

PUTAQUEPARIU!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Podrita

Acabei de passar mal na repartição. Ontem aconteceu o mesmo no trajeto Lapa-Manguinhos. Já marquei médico para a próxima terça-feira.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Alegria de sexta

Hoje acordei triiste, triste. Tava me sentindo tão miúda que quase dava dó. Ao longo do dia fui melhorando e agora estou até feliz. Deve ser o fim do expediente em véspera de fim de semana.

Consulta

Alguém aí sabe onde eu compro um caralho de um pôster do Che Guevara? Tá, eu sei que é datado, mas é minha mãe, né? Tenho 40 anos, ela também é datada.

Coisas de mamãe

Mamãe, que nunca foi uma mãe ortodoxa, hoje em dia quase não sai de casa, gosta de jogar videogames e esportes na TV. Muito friorenta, porém adepta do conforto, ela gosta de usar camisas de time de futebol, agasalhos esportivos e trajes em moleton. Recentemente aderiu ao gorro.

No Dia das Mães dei duas calças em tons lilás compradas da seção fitness de um magazine. Parece que não serviu.

Aniversário de Mamãe

É hoje e ainda não comprei presente. Escrevi pra minha irmã perguntando o que dar. Como sempre, chorei de rir com a resposta.

Fui ao shopping ontem e vi umas coisas, mas não me decidi por nada. Ela disse que quer moleton, mas que é mais para ficar em casa. Aquelas que você deu ela acha muito bonitas para ficar em casa e acaba não usando. Aliás, a lilás nem tirei a etiqueta pois ela foi usar outro dia e ficou muito grande, sambando, quase caindo, vai ter que trocar.

Ontem pensei em comprar um edredon, acho que vou comprar isso e o poster do Che se achar.

Pensei que ela gostaria também de um casaquinho com capuz, porque agora passa o dia todo com gorro. Só que não enterra todo, daí fica parecendo aquelas carapuças de esperar a volta dos ETs.


Cara, imaginar minha mãe de carapuça de esperar ET foi de babar de rir.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Tensa

Amanhã é aniversário da minha mãe e ainda não comprei presente. Hoje tem aula, então amanhã vou ter que sair do trabalho, comprar um presente e ir cantar parabéns com mamãe lelé. Minha esperança é que sob pressão decido mais rápido, mas e se eu não achar nada digno?

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dos e-mails que jamais respondi

Adoro me expor, me confessar, então vamos lá. Às vezes recebo e-mails que tenho medo de abrir. Sabe quando pelo rementente ou assunto você já sabe que vai se aborrecer? Mas, como o mundo é estranho, algumas vezes eu mesma mandei uma mensagem, mas quando chega a resposta fico com medo de ler.

Sabe o que resolvi fazer? ignorar. Primeiro eu deixava eternamente na caixa de entrada, depois criei uma pasta limbo. Hoje em dia simplesmente deleto. Tá, mentira, ainda tem alguns na pasta limbo e outros esquecidos na caixa de entrada.

E como o mundo é estranho mermo e não é errado ser assim, de vez em quando dou um surto e abro algum. Pior ainda, eventualmente respondo.

Mas se você me mandou um e-mail e nunca respondi fica bolado não. Não necessariamente eu tive medo do que você me dizia. Pode ser que simplesmente eu estivesse de bode e não quisesse falar com ninguém ou tenha deixado pra responder depois e esquecido.

Sabe porque tô falando nisso? Tem um e-mail desses lá na minha caixa postal. Sabem o que eu fiz? Encaminhei pra minha irmã. :-P

Dia ruim

Acabei de receber a notícia que um amigo morreu. Não era um amigo tão presente, mas tínhamos um grande carinho mútuo. Era daqueles amigos de mais de 15 anos, daqueles que podemos passar meses, às vezes até anos, sem nos encontrar, mas quando nos reencontrávamos não tinha passado nem um dia da última vez que rimos juntos.

Estou na repartição e nem posso chorar em paz. Quero ir pra minha casa chorar na minha cama.

Confesso

Dei defeito. Tô descompensada, desgovernada, desequilibrada. Fui pra luz, saí da casinha e joguei a chave fora.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Promoção Dia dos Namorados no HTP

Imagino que meus diletos e fiéis leitores acompanhem também meu outro blog, o Homem é tudo palhaço. Pois então, vamos premiar com um exemplar do livro É ótimo ser solteira!, da Editora Prumo a melhor história de palhaçada no Dia dos Namorados. Quer concorrer? Conte sua história em até 15 linhas e envie para tudopalhaco@gmail.com até amanhã. Mas só valem relatos que tenham como tema central o Dia dos Namorados. Ah, e para facilitar a vida das Donas do Circo, escrevam "Promoção Dia dos Namorados" no assunto e mandem o texto no corpo na mensagem e não em um arquivo anexado. Se quiserem sugerir um título, fiquem à vontade, mas não esqueçam que só valem as palhaçadas recebidas até amanhã!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Mentira

Ou engano, talvez. Mas agora eu sei: primeiro fiquei puta. Agora estou triiiiiste. Continuo cansada.

O mundo é estranho

Não sei se estou triste, puta ou só cansada. Pode ser tudo junto?

Dilemas outonais

Ontem fui trabalhar com um vestido de mangas 3/4, legging e tênis. Na bolsa, uma pashmina pro fim da tarde, talvez. Passei um frio do capeta.

Hoje, receosa, botei fé na calça jeans, blusa de malha manga comprida, tênis e meia. Na bolsa trouxe a mesma pashmina amiga de fé, irmã camarada. Adevinha? Tô com calor, porra!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fim de semana de rainha, sentada no trono

Foi literalmente uma merda, mas sobrevivi para contar. Me automediquei lindamente. Depois de um frasco de Floratil e uma madrugada correndo da cama pro banheiro, às 6h da manhã de sábado mandei um Bactrim F pra dentro, afinal, só podia ser infecção intestinal. Ave, sulfa! Melhorou, mas não passou. No início da tarde capitulei e me entreguei ao Imosec. Estancou, mas a cólica continuou. Buscopan, pra que te quero! Emergência de hospital de cu é rola, confio na minha gaveta de remédios e nada me faltará!

Tudo bem, é segunda-feira

Sexta houve um almoço de confraternização na repartição. Feijoada para 300 pessoas. Contabilizadas 92 com diarréia pós-evento. Fui uma delas. Passei sexta e sábado no trono. Persisto com dor de estômago desde ontem. A dor de cabeça é brinde.

Tá bom pra você? Tem mais!

Sábado à noite me envolvi em um episódio O mundo é estranho que não consegui ler até agora. À tarde tinha levado uma gatinha ao vet, mas ela morreu nesta madrugada.

Domingo ia a um Bazar de Trocas, mas foi cancelado em cima da hora. Fiquei em casa pensando na vida e me sentindo estranha.

Hoje de manhã fui ao banco pois precisava fazer um depósito. Os caixas eletrônicos estavam parados e tive que esperar o banco abrir e entrar na fila (elooorme) do caixa.

O almoço de hoje estava horrível e tô morrendo de frio.

Sim, estou em um mau humor platinado e acho muito justo.

Chata

Será que estou chata ou sou chata?