segunda-feira, 31 de janeiro de 2005

Tá melhorando!
Minha amiga Nathalia vem pro carnaval. Ela é animadíssima e tb gosta de praia e blocos, oba!
Pena q ela chega só no sábado à noite, vai perder o Bola Preta. Ano passado ela foi virada pra me ver, pq era meu aniversário.
Quero ir a praia!
Tomara q pare de chover. Não quero outro carnaval com chuva.
Sábado Bola Preta!
Amanhã vou preparar minha blusa "customizada" pro desfile do Bola. Qndo penso nisso fico animada. Depois do Bola vou buscar minha fantasia. Pensar em desfilarno domingo tb me deixa animada.
Já é quase carnaval!
E estou tão desanimadinha. Acho q é pq não pude aproveitar o período pré-carnavalesco.
Ano q vem, se eu não tiver mudado de emprego, vou tirar uns dias de férias antes do carnaval.
Espero rir hj
Daqui a pouco vou encontrar com meus amigos do grupo de estudo do mestrado. São só os orientandos de O Orientador, q tb estará presente. Como todos (menos eu, claro) são loucos, deve ser divertido.
Continuo chatinha
Tenho passado muito mal do estômago, pouco como e vivo enjoada. Acho q estou sempre no limite de vomitar. Estou estressada e cansada. Ando triste tb, sei lá.
Dizem q em boca fechada não entra mosquito
Queria conseguir manter a minha fechada. Às vezes falo demais e me arrependo.
O q será de mim?
Qnto mais estudo mais estudo mas vejo q tenho q estudar.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2005

O Orientador vive!
Ele me ligou há pouco. Não nos vemos desde o dia 23 de dezembro e não nos falávamos, mesmo por mail, há séculos (mentira, semanas).
Já sabia q ele tinha voltado de viagem, mas como tb soube q tava enlouquecido com uns trâmites burocráticos da Uerj, deixei pra procurá-lo depois.
Pois bem, ele tá aí, continua enlouquecido mas se divertindo (ou pelo menos divertido) como sempre. Segunda vamos nos ver. Tô com saudade do meu orientador.
Tá ruim se segurar com a mão
Cansei, sabe? Primeiro tava triste, agora tô irritada e chata.
Tô de saco cheio de tudo.


Tô meio triste hj
Deve ser a chuva....
Gatinha precisando de lar urgente!

A Alessandra, amiga do meu amigo Léo , encontrou uma gatinha tricolor abandonada em Laranjeiras ontem. Segundo Léo, ela até cuidaria da gata, mas já tem três em casa.

Ela pagou a estada da gatinha numa clínica na rua Ipiranga até sábado, depois ela não vai ter onde ficar. Então tamos nós aqui de novo procurando lar pra uma gatinha.

Se vc quiser adotar a gata ou souber de quem queira escreva pra Alessandra amissagia@hotmail.com ou para mim que repasso pra ela e pro Léo. Ele disse q vai tentar arrumar uma foto da gatinha.


quarta-feira, 26 de janeiro de 2005

Então lá vai, pensando bem me economiza enviar 15 mails
Corrente "Vem pra este corpo que te pertence, meu amor"
Vá atrás de quem vc ama
Nunca deixes aquilo que ama por aquilo que deseja, pois aquilo que desejas "te deixará pelo que ama". Esta noite, meia-noite, teu amor verdadeiro se dará conta de que te ama Algo acontecerá entre 1h e 4h! Amanhã esteja preparado para o maior choque da sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor pelos 10 próximos anos. Passe para 15 pessoas nos próximos 15 minutos.
À pedido ou O mundo é estranho
Sou amiga dos meus professores do mestrado e troco mails com 3 deles quase que constantemente. Cada um me diverte de uma maneira. O Orientador volta e meia dá pinta por aqui e O Professor se vem, é voyer.

Semana passada falei do blog pro 3º amigo professor (ainda não decidi um apelido pra ele aqui). Ele se limitou a perguntar se era blog ou site e depois dizer q gostou e me parabenizar. Ok. Esse me manda as mensagens mais inusitadas, incluindo piadas, digamos assim, politicamente incorretas.

No mesmo dia ele me mandou uma corrente "Vá atrás de quem vc ama" incluíndo a clássica ameaça "Se romper esta corrente terá má sorte no amor pelos 10 próximos anos. Passe para 15 pessoas nos próximos 15 minutos". Nunca repaso correntes, mas sempre respondo o mail dando uma bronca em quem me enviou.

Como ele é meu professor e ainda não me deu nota (nem eu terminei o trabalho final) me abstive da bronca. Apenas avisei q nunca repasso correntes.

Ele ficou decepcionadíssimo:
Subject: você quebrou?
Ah! mas esta corrente é um sarro.
Muito providencial. Merecia fazer parte do seu blog. Enfia a corrente lá. Acho q o povo vai gostar.
Abraços
Falar no Bola Preta
Ontem compromissos profissionais me levaram a inaguração da exposição sobre o Bola na Biblioteca Estadual.
É bem legal e tem cada história sensacional, agora, na hora q a banda chegou foi difícil me controlar pra não largar o bloco e começar a pular cantando "quem não chora não mama/segura meu bem, a chupeta..."
Cantei meu mantra "Mantenha a compostura, Roberta Carvalho. Mantenha a compostura, Roberta Carvalho..." e me contentei em balançar os joelhos.
Planos pro carnaval
Pois é, só sei q no domingo estarei na Sapucaí dando pinta na Império de Efeito Estufa. É a segunda escola a desfilar, logo não acaba tarde e devo ir me entorpecer em outro lugar depois.

Agora, mais certo do que o desfile só o Bola Preta. E né q esse ano vou até brincar de fazer trabalho de campo pro mestrado lá? Imagina o q vai ser.

Nos outros dias pretendo ir à praia e aos blocos, programação ainda a definir. Estarei por aí...
Ah, uma novidade!
Vou desfilar no Império Serrano com Kelly e outras amigas. A fantasia? É de Efeito Estufa! Bizarro é pouco, mas e daí? Vicente diz q quer me ver com esses óculos.
Mas nem tudo é trabalho (e estudo)
Tenho me divertido tb. Kelly Russo está no Rio. Almoçamos juntas e depois fomos ao ensaio técnico do Império na quinta passada. Sexta almocei com outras amigas e me diverti muito.
No fim de semana não saí de casa. Tinha q estudar e passei mal. Vida besta.


12 dias sem blogar
Nem senti passar. Ando enroladíssima da vida.
Anteontem Vanessa me ligou. "passei no seu blog e há um tempão vc não atualizava. Pô, a Roberta tá sumida, vou ligar pra ver se ela tá legal". Pois é, se sumo do blog as pessoas acham q não estou bem. Estou. Quer dizer mais ou menos, mas sobrevivo.
Pretendo dar cabo de todas as minhas tarefas até o carnaval pra poder voltar a blogar em paz.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2005

Quebrando regras
Não costumo falar do meu trabalho aqui. Sabe como é, o blog é público e tenho contas pra pagar no fim do mês. Vai q o chefe lê e não gosta, né? Mas hj não sei se foi o sono, se foi o tédio, se foi o saco cheio, se foi a tagarelice das cálega tudo, sei q foda-se.
Vai vadiar
Eu quis te dar um grande amor
Mas você não...se acostumou
A vida de um lar
O que você quer é vadiar


Será q meu caso de amor com o jornalismo acabou e tá na hora de vadiar?
Momento relax
Tenho uma amiga q se masturba no trabalho. Ela disse q quando tá de saco cheio, ou rola um estresse qq, vai ao banheiro e se masturba pra relaxar. Não consigo. Fico pensando q vai fazer fila do lado de fora pra usar o banheiro. Sei lá, acho q não conseguiria naquele banheiro frio, sórdido e mal lavado.

Mas achei um substituto pros momentos em q o tédio, a raiva, o mau humor me levam aos limites da razão. No lugar de jogar o telefone (ou melhor, o fax q é mais pesado) na cara de alguém, vou ao banheiro, canto mentalmente um sambinha e dou uma sambadinha solitária. Ultimamente tenho requebrado ao som mental de “Vai vadiar”. Saio da casinha outra pessoa.

Quando eu trabalhava num grande grupo jornalístico me limitava a baixar a tampa do vaso, sentar em cima e tirar os sapatos pra sentir o chão de granito gelado debaixo dos pés. Era um banheiro enorme com várias casinhas lado a lado em frente a um grande espelho com torneiras daquelas q soltam água quando vc coloca a mão embaixo. Quando vc entrava "muito quente" no banheiro elas funcionavam sozinhas e parecia q era fantasma. Se eu sambasse na casinha lá faria mó barulho e todos perceberiam pelo vão abaixo da porta. Mó mico.

Na redação pequena e mal ajambrada onde atualmente ganho meu sustento o banheiro é pra um de cada vez. Rola uma sambadinha numa boa.
Sono e tédio
Compromissos profissionais levaram-me a acordar às 7h30 da madrugada hj, pratica totalmente contrária a ortodoxia da minha religião, mas enfim, rapadura é doce mas não é mole não e tenho contas a pagar.

Sempre q estou com muito sono ou muito cansada fico com vontade de chorar. Assim, sem motivo. Ou melhor, justamente pelo motivo de não poder deitar pra dormir imediatamente. Fui chorando no ônibus. Meti meus óculos escuros e fui chorando. Ainda bem q não apareceu nenhuma velhota maluca, pq hj eu teria mandado o estatuto do idoso pro caralho e dado uma porrada na cara de quem me perturbasse. Ou caído no choro, o q seria tão bizarro qnto.

O negócio é q havia reunião geral hj. Tá, entendo q é necessária, q rola uma reunião de trabalho vez ou outra. Coisas da vida a serem entubadas sem reclamar (muito). Se fosse durante meu ixpidiente nem reclamaria (muito), só q o horário arbitrado me obrigou a chegar 5 horas mais cedo.

A reunião atrasou 1h e consumiu outras 2. Nem foi tão chata e teve até momentos divertidos. Restaram 2 horas pra um almoção com as cálegas de silviço. Comi q nem uma vaca pra dar uma rebatida no sono e ainda mandei uma coca light com um café expresso pra dar tentar acordar.
Até fez efeito, mas por umas 2 ou 3 horas. Depois eu tava caindo de sono de novo. E sono me dá mau humor. E as cálega tudo, isclusive umas q raramente dão pinta na repartição, não parava de falar da tal reunião, assunto q, em minha opinião, já tinha dado o q tinha pra dar. Tédio.

PS. Quando fico muito tempo perto de Nara pego mania de falar errado. Não q ela o faça, mas é uma espécie de brincadeira entre a gente. Sempre falamos assim quando estamos juntas. É assim, uma espécie de pacto de amigas.
Mau humor, pra q te quero?
Ontem estava bem, até otimista. Hj acordei até bem, pra quem levantou cedo. A manhã estava agradável e o céu azul. Agora estou num misto de tédio e mau humor.
O tempo virou
Ta ventando e tô olhando os galhos balaçarem, numa luz cinza de céu nublado. Acho q vai chover. Eu não ia à praia no fds mesmo, então foda-se tb.

O RJTV me informa q o fim de semana vai ser de muito sol e calor, sei não, dane-se tb.

Homem é tudo palhaço
E todo dia é dia de circo!
Corre no HTP pra conferir o novo espetáculo.
Solidão
Abri minha caixa postal hj e não havia NENHUM e-mail. Acreditam q ninguém me mandou um mailzinho sequer hj? Tudo bem, tinha um spam querendo me vender vídeos GLS, mas spam não conta. Mais tarde pingaram umas mensagens, algumas espontâneas, outras respostas a mails enviados. Mesmo assim me senti desolada, não lembro de já ter passado por tamanho abandono.
A gata Luiza
Tb conhecida como A Antipática, a Luiza é uma cinza e branca linda linda. Era minha qndo eu morava com meu ex. Qndo nos separamos não pude levá-la comigo pq a lotação felina na casa da minha mãe já estava esgotada. Ok, qndo o conheci ele tinha 3 gatos, achei ia cuidar bem da Luiza.

Ainda mais q ele salvou a gatinha qndo era bem bebezinha. Tá, eu ameacei nunca mais falar com ele se acontecesse algo com a gatinha. Qndo saí de manhã ouvi um miadinho. Achei q o gato iria embora da mesma maneira como tinha ido entrado lá, q tava só dando um passeio. De noite ele liga pro meu trabalho e diz q qndo chegou continuava ouvindo o miado, agora assustado. Dei um ataque e fiz ele ir lá. Se arranhou todo mas pulou o muro do nosso prédio pra um terreno baldio cheio de mato e resgatou o bebezinho q deve ter sido jogado lá, pq era muito pequena. No dia seguinte de manhã levei no veterinário e descobri q era menina. Luiza.

Eis q uns meses depois de termos nos separado ele liga dizendo q não suportava mais a gata q era muito levada. Oras, q ele achava? Ela precisa de atenção, queria brincar! E teve a desfaçatez de dizer q pra ela não bagunçar a casa trancava a pobrezinha no banheiro qndo ia pro trabalho!!! Torturador de animais! Alma sebosa! Ainda bem q o deixei. Disse q ou eu pegava a gata ou ele mesmo ia levá-la pra Suipa. Desgraçado!

Recorri a Clarisse, outra louca q cata gato na rua, q nem eu. Ela disse q ia arrumar um lar pra Luiza ou ficaria com ela. É mãe da Luiza até hj. Só q por mais q seja bem cuidada Luiza nunca se curou do trauma de ser trancada naquele banheiro quente. É assustada e arredia, mas linda e amada pela Clarisse. Vou ver a Luiza hj à noite! Ele eu nunca mais vi nem faço questão, não temos nada em comum, nenhum assunto pra conversar.
Hj é aniversário da Clarisse
Todo ano tem um chope no Nova Capela no dia 14 e uma festinha na casa dela no sábado seguinte. Como esse ano caiu numa sexta não vai rolar chope.
Vou na casa de Clarisse mais tarde tomar uma batida de coco. Ano passado havia quitutes maravilhosos. Amiga muito querida e minha colega de faculdade, Clarisse, além de ter adotado a gata Luiza, é moça prendada nas artes culinárias. Das pessoas mais queridas da vida minha. Parabéns Clarisse.

terça-feira, 11 de janeiro de 2005

Homem é tudo palhaço!
E todo dia tem espetáculo no circo.
Gazzag
Tentei resistir, mas lá pelo quinto convite que recebi não agüentei e fui lá fuçar. Tá é mais um genérico do Orkut (deve ser o quinto q entro), com a vantagem de ser em português. Além do q já é oefrecido no Orkut ele oferece "blog" e um tal de "eventos", q não entendi bem pra q serve (seria uma agenda?). Achei bem feinho, mas melhorzinho do o chatíssimo Multiply.

Ainda estou rosetando por lá pra ver qual é, mas pra ser sincera não acho q vá me mudar de mala e cuia. O Orkut satisfaz e ia dar muito trabalho procurar todos os meus amigos e entrar em comunidades e talz.

Convidei quase todos os meus amigos e vamos ver no q dá.
Chove pra caralho
Não gosto de chuva, mas as árvores q vejo da minha janela ficam bonitas.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2005

O manjar da discórdia
Já távamos lá há algum tempo qndo chega Yara.
– Vcs esqueceram do manjar. Eu trouxe.
– Não gosto de manjar, mãe – disse Ana.
– E a Roberta? Ela gosta.
– Não Yara, obrigada, já comi muito.
– Ela não gosta de manjar, mãe!
– Não gosta de manjar?!
– Não é q eu deteste manjar, mas tb não faço questão.
– Nunca vininguém dizer q manjar era seu doce favorito – saiu Luciana em meu auxílio.
Yara não se deu por vencida e setenciou: – Isso é pq ela nunca comeu o MEU manjar.

Tá bom, acredito q seja bom dentro do mundo dos manjares, mas ainda tinha torta de ameixa com banana nos esperando e como disse a Luciana....
Luciana ficou fazendo seus "artesanatos" enquato papeávamos, Larinha trouxe um monte de miudezas e ficou brincando no chão da sala. Sentei numa cadeira e fiquei jiboiando a comida recém deglutida.

Ana mal chegou tomou conta do controle remoto e ficava trocando de canal. Isso me irrita. Ligo a tv e assisto o q estiver passando no canal q estiver. No máximo escolho o q parecer menos pior e vejo até acabar ou desligo o aparelho. Tenho vontade de tomar o controle e jogar na TV qndo ficam zapeando a cada intervalo (Lobão tb faz isso e tenho ímpetos de dar-lhe com o controle até quebrar). Como eu era visita não me manifestei.

A um dado momento Larinha chega querendo mostrar um brinquedo recalcitrante pra Ana. O troço mexia e tocava uma música chata, acho q era uma espécie de telefone. Ana desconversa com a menina. Luciana retruca "não filha, a madrinha não vem aqui pra brincar com vc, ela vem pra ver tv". Os Mattos me divertem muito.
Histórias de Larinha
Qndo chegamos a pequena estava brincando com uma "varinha de condão". Era um palito prateado com uma estrela na ponta da qual saiam alguns enfeitinhos.

Ana: É a vara da fada?
Roberta: É da fada Lara?
Lara: É minha.
Ana: E vc faz mágica com ela?
Lara: Não, é de brinquedo.

Ela deve ter pensado q éramos retardadas.
No solar dos Mattos
Ana me recebeu com deliciosos pãezinhos, uma torta de banana e ameixa e bolo de chocolate. Comprou coca light e ainda fez café. Ana sabe receber.

Enchemos a cara de coisas gostosas, falamos bem e mal de um monte de gente e colocamos as fofocas em dia. Depois fomos visitar Luciana, irmã de Ana e mãe de Larinha.

Qndo eu crescer quero saber fazer trabalhos manuais q nem a Lu.
Presente faz feliz!
Não via a AnaPaula há tanto tempo q não tinha entregado nem o presente de aniversário dela. Então ontem marcamos de nos encontrar pra troca de presentes de Natal atrasada. Ela ganhou um brinco e um conjunto de pulseiras.

Ganhei uma linda agenda de florzinhas da Ana! Estou atualizando meus compromissos nesse momento.
O dia não começou bem
ou Andar de ônibus é a maior diversão...

Peguei um 457 pro trabalho e ele tava cheio de baratas. Matei 3, 2 das quais haviam subido pela minha perna.

Irritada com as baratas, passei do assento da janela pro do corredor. Como elas continuavam passeando ao meu redor mudei pro banco de trás, q ficava na "emenda" dos vidros da janela e não pegava vento.

Ok, lá havia menos baratas, mas as emoções ainda não tinham acabado. No meio do trajeto sou atacada por uma velhota. Ela queria passar pra sentar no lugar da janela, único destes vago, pois os outros eram de corredor. Não sei foi pq ela era maluca mesmo, se pq era escrota mesmo ou se pq ficou com medo q, ao invés de "dar licença", eu passasse pra janela. Sei q porra da velha me atropelou.

Esperei um pouco e ao ver o primeiro inseto na parede do ônibus disse "eu saí daí pq tava cheio de baratas". Tá, eu falei exultante e meus olhos devem ter brilhado. A velhota podre fez cara de pavor e perguntei se havia muitas baratas. Avisei q 2 subiram na minha perna. A essa altura todos os outros lugares, fossem de assento ou de corredor, estavam ocupados. Júbilo e regozijo, meus é claro. Susto e pavor da velha.

Ela ficou esperando e assim q alguém levantou mudou de lugar. Foi pro lado do sol, lá no fundo do ônibus. Espero q agora ela tenha aprendido a não atropelas as pessoas no ônibus. Se ainda não aprendeu espero e baratas tenham entrado em sua bolsa, q leve muitos pisões em coletivos lotados e vários motoristas não parem no ponto qndo ela der sinal tanto pra entrar no ônibus qnto pra descer.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2005

Queli Cachorra Reue
Minha amiga Kelly Russel, vulgo Quéli Cachorra, também conhecida como Reue, lá pras bandas dos Xavantes, tá no Rio. Louca q é, Kelly fugiu pra Buenos Aires, pela segunda ou terceira vez, há cerca de 1 ano e meio. Dessa vez a desculpa foi melhor, ela faz mestrado por lá. Vem ao Rio a cada 6 meses ver a família e os amigos.

Pois é, ela chegou e dessa vez parece q com namorado a tiracolo. Já me perguntaram se é argentino ou índio, não sei pq não perguntei. Vai q é as 2 coisas, ou polonês, ou esquimó, sei lá né? Coisas de Kelly.

Mas o q interessa é q a safada tá no Rio desde antes do Natal. Já me ligou 2x, mas ainda não nos vimos. Da última vez disse q tava indo pra Massambaba, o lugar q não existe, e ligava na volta. Ok, jacaré ligou? Nem Reue.

Eis q há pouco recebo um mail de Lobão. "Advinha com quem tomei chopp hoje? Kelly Russel! Ela disse que ia te ligar para marcar algo depois". Então a safada anda por aí pelos bares e nem me chama, né? Até com meu namorado ela bebe mas não comigo. Safada!
É ano ímpar, porra!
Né q tem uma comunidade no Orkut pra quem acha ano ímpar melhor?
Já me juntei aos outros 23.
Quero minha peruca
Fui na Fizpan namorar as perucas. Bisoei a vitrine, bisoei mas não entrei. Sei lá, eram bonitas, mas pareciam muito artificiais, achei q com um treco daqueles na cabeça todos iam rir de mim. Além do q são caras pra caralho. Se tivesse aquele dinheiro disponível investiria numa nova tattoo. Mas tá na lista de desejos, um dia compro uma peruca ruiva.
Blogs...
Hj li o blog de Narinha. Tá ótimo, com histórias hilárias como a dos malucos no restaurante natural. Há tempos não ria tanto com as bulhufas de Narinha.

3x4Colorido No de Ana têm as sensacionais histórias de Lara. Além de linda, ela é a criança mais esperta q já conheci.

Pena q minha Vanessa não atualiza mais seu Painted Lady. Atualmente a linda e pequena Alice toma todo o tempo dela. Vavs é ao mesmo tempo uma serial killer de blogs e talvez a melhor blogueira de nós. Vavs é especial.
Hj é sexta-feira!
E me sinto tão estranha, tão triste, tão alegre, tão melancólica, com tanta vontade de chorar e dançar.
Ah, tb quero um lar pra Sabrina!!!
É a meiga e doce gatinha de 3 cores q tá morando no meu jardim. Minha mãe já disse q não rola outro gato em casa e Tutti sempre é agressivo com ela. Queria tanto alguém disposto a dar um lar pra pobre. Ela é magrinha e meio caolha, mas tão doce, tão carinhosa...

Ela é predominantemente branca, com manchas pretas e amarelas. Pequena e magra, mia baixinho, meio q com medo, meio q pedindo licença pra miar, pedindo desculpas por existir e estar com fome. Apesar de com certeza já ter apanhado e sido enxotada, ela não se tornou arredia. Se aproxima com medo, mas vem, se entrega a qq fiapo de carinho, qq migalha de atenção.

Vc não quer adotar a Sabrina?
Tenho certeza q ela vai tornar sua vida mais feliz. Ter gatinho faz feliz.
Eu quero!
(apenas desejos, não necessariamente resoluções de ano novo)

Quero dançar até cair
Quero cortar o cabelo bem curto
Fazer outra tatuagem
Colocar outro piercing
Ler mais livros
Escrever mais
Blogar mais
Rir mais
Quero desfilar na Portela e no Império Serrano
Me acabar no Bola Preta
Quero q seja logo Carnaval!
Quero beber e não vomitar
Quero ficar me olhando no espelho (adoro me olhar no espelho, me acho linda)
Quero tanta coisa....
Quero dançar
Aliás, estou dançando mentalmente enquanto escrevo. Meus dedos estão digitando rápido e sinto o teclado leve....
Pena q não poderei dançar hj, talvez amanhã, quem sabe. Pensando bem, amanhã quero ir à praia. Vou ligar pra AnaPaula pra tentar persuadir a Potranca Louca a me acompanhar.
Orkut
Voltei a me divertir nas comunidade e procurar amigos perdidos. Pq essa gente não tá no Orkut? E os q não sabem o q é Orkut? E os q me ligam reclamando q mandei uma mensagem em inglês? O mundo é estranho.
Começar de novo
Não, agora não tô mais falando das mudanças da minha vida nem da música do Ivan Lins. Agora o assunto é a noveleca das 7h. Tô viciada. Tá, é uma noveleca, mas tem o Vladimir Brichta. Meu pai eterno, q q é aquilo? Vai ser gostoso assim lá em casa!

Sabe q por muito tempo eu não dei valor? Narinha falava q ele era maravilhoso, mas eu não achava. Qndo ele fazia aquelas novelas mais bizarras, semi nu, falando errado, cabelo comprido e cavanhaque eu não achava nada demais. Agora q tomou banhinho, cortou cabelinho, fez a barba e vestiu roupinha de gente....puta q pariu, caralhos!

Todo o poder a Vladimir Brichta!

Tô vendo ele agora, ali na tv, tá neuvoso tadinho. O personagem dele, Pedro, tá terminando um namoro. Aliás, acho q ele temmais cara de Pedro q de Vladimir, mas tudo bem. Como na verdade ele é só personagem vou passar a dizer q tô apaixonada pelo Pedro.
Astrologia
Lembro ter lido uma vez q os nascidos sob o signo de Peixes (não lembro se todos ou só os do mesmo decanato q eu) passavam por mudanças radicais a cada 11. Acho q sou impaciente demais e não consigo esperar tudo isso.

Aliás, a cada dia me sinto menos Peixes e mais Touro, meu ascendente.
Mudanças
Pensando bem já mudei totalmente minha vida 3 vezes. Em 85, qndo me tornei adulta depois da morte do meu pai foi a primeira, mas não a única.

Em 91 consegui dar uma grande virada numa situação enlouquecedora da qual era refém desde 88. Como sempre acontece qndo estamos no meio de um problema, não via saída. De repente me bateu a louca e mudei tudo. De endereço e de vida.

Passaram 10 anos e em 2001 tinha virado prisioneira outra vez. O que foi liberdade em 91 tinha virado amarra. Surtei de novo e fui embora atrás da vida.

Acho q esse ano vou dar outra virada dessas. Não sei ficar parada.
Hj faz 20 anos do primeiro Rock'n Rio
Acabei de ver isso no RJTV. Eu estava lá. Lembro perfeitamente. Tinha 13 anos e meu pai havia morrido há poucos dias. Meus amigos todos tinha viajado em férias, minha irmã era uma pirralha e minha mãe vivia dopada. Eu me sentia muito só.

Fui com a filha da empregada lá de casa, pq não havia mais ninguém pra me acompanhar e minha mãe disse não me deixaria ir só. Foi bom ter ido, eu andava num clima muito pesado, foi bom pra esquecer um pouco o inferno q eu vivia.

Me tornei outra pessoa no ano de 1985. Lembro qndo minha melhor amiga na época, a Valquíria, voltou de férias no início das aulas. Anos depois ela me disse q ficou meio assustada pq eu era outra pessoa completamente diferente, a qual ela teve q se adaptar. A amiga Roberta dela era outra. Continuamos amigas até hj, mesmo tendo passado uns anos afastadas e hj em dia ela more na Flórida.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2005

O mundo é estranho
Às vezes fico com medo de abrir um e-mail. Ele já tá lá na minha caixa postal, já chegou, não mais jeito. Mas mesmo assim fico adiando ler com receio do q vou encontrar.
É ano ímpar
Ando me sentindo leve. Tá, no fundo tem uma tristezinha, mas mesmo ela incomoda menos.
Sei q é só uma mudança de calendário, sei q todo dia a Terra começa uma nova volta em torno do Sol, mas dáum alívio achar q é o fim de um ciclo, de uma fase. Dá uma sensação boa achar q temos a chance de zerar e começar de novo. Então foda-se meu senso prático, é ano novo e ainda por cima ímpar.




Queria uma tatuagem nova
Mas não tenho dinheiro. Queria uma Betty Boop eu mais uma 1/6 dúzia de desenhinhos.
Hj é dia de Reis
Foda-se!!!! Ou melhor, fodam-se.
Pelo menos vão desmontar aquela cafonalha de árvore de Natal.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2005

Inventário de presentes
1 calça branca
1 perfume
1 rímel transparente
2 blusas em cores "vivas"
1 blusa branca
1 travesseiro
3 meias argolas de prata
1 havaianas laranja com borboletas verde e branco

Acho q foi isso.
Rescaldo das festas
Acabei não contando. O Natal até q nem doeu tanto esse ano e meus presentes foram ok. Tá certo q eu mesma vou pagar pela metade deles, mas tudo bem.

Quer dizer, é meio foda gastar dinheiro pra comprar presente de Natal qndo vc está cagando pro Natal. Só q sabe q se disser q está cagando sua família vai chorar e ameaçar cortar os pulsos, gritando q a vida não faz mais sentido. Então prefiro comprar as porras dos presentes e dar dinheiro pra minha mãe comprar qntos presentes quiser. Bom, pelo menos esse ano eles não foram horríveis como em outros natais.

Fora isso a ceia tb não doeu como outrora. Elas não brigaram tanto, não gritaram tanto, não pediram pra eu empacotar todos os presentes às 23h30, a ceia até ficou pronta na hora e o bolinho de bacalhau tava ok. Tá melhorando mesmo!

O melhor da festa
Minha irmã tinha ido na casa da sogra entregar os presentes do pessoal de lá. Eu e minha mãe ficamos terminando a ceia. Íamos arrumando as paradas e colocando na mesa. O chester, frangão ou coisa q o valha tava lá, imponente e cheiroso. Cobrimos tudocom uma toalha e fomos terminar de fritar os bolinhos de bacalhau, a última coisa.

Minha mãe foi na sala levar a primeira remessa de bolinhos e me deixou pilotando o fogão. Só ouço o grito "Mas o q é isso?". Ela chegou na sala e encontrou a toalha puxada e o gato Tutti sentando calmamente ao lado da bandeja com o chester. Tava desgustando a ceia antes da hora, o safado. Roeu o peito, q ele é gato mas não é burro. Minha mãe cortou o pedaço comido e deu pra ele terminar a refeição.

Qndo minha irmã chegou ficou puta de ceiar um chester "não inteiro". Desde então ele descobriu q existe um maravilhoso mundo além das latas de ração. Mia enlouquecido sempre q alguém abre um presunto ou leva um prato de carne pra mesa.
Tanta coisa....