quarta-feira, 30 de abril de 2003

Mea culpa
Tudo bem eu confesso, tive grande participação, se não criei, inspirei e incentivei a brincadeira.
Depois reclamo qndo meu amigo Gibi me chama de sacaninha, mas é verdade q sempre estou metida nas falcatruas dos meus amigos. Até a descrição da Gabi no blog era semelhante a minha e ela tb era jornalista. Léo não é.
Mas fala aí, se fosse seu amigo vc ia dedurar? ia contar a verdade?
Claro q não.
Um mistério, um fenômeno...

Assim q surgiu menina Gabi causou frisson. Todo mundo ficava me perguntando quem era ela. Muitos duvidavam da existência, uns achavam q era um personagem criado por mim e por Vanessa - nem tanto queridos, sou uma boa contadora de histórias, mas não sou tão criativa. Tudo q conto aqui no meu blog é estritamente verdadeiro, não sou boa pra bolar personagens.

Mas alguns acreditavam. Lembro q minha amiga CamilaB uma vez comentou alguma coisa q tinha lido no meu blog.
– Li tb no blog daquela sua amiga gordinha.
– Qual?
– Aquela negra. Aliás, de onde ela é? Não conheço....Gabriela...
Cai na gargalhada e contei q era um personagem do Léo, blá-blá-blá....


Claro q era divertidíssimo e mantínhamos o mistério. Só as pessoas mais chegadas, principalmente as meninas, sabiam da verdade. Dos rapazes acho q só Guilherme Valente e Gibi sabiam. Mas das meninas, acho q praticamente todas as q cito aqui no blog sabiam. Aliás, todos q foram no meu aniversário de 2002 foram apresentados ao Leó. Tinha marcado com todo mundo no Bar Risoto antes de entrarmos na Matriz. Qndo ele chegou chamei as meninas e disse 'gente, Gabi Navarro!'. Todo mundo ficou encantado e surpreso.
Combinamos q todo mundo ia postar q Gabi tinha roubado a cena na festa: "Ana Paula bombou horrores com seu novo visual. Elegantérrima, toda de negro e óculos estilosos. Só não foi a sensação da noite pq ela, a mulher, o mito, a lenda, Gabi Navarro estava lá, possuidérrima na pista em seu vestidinho lilás. Todas as minhas amigas estavam lindas". Menino Léo, na verdade uma pessoa de bom gosto com discrição adequada, se não me engano tava de calça jeans e t-shirt preta e branca.
Quem não sabia de nada ficava perguntando, dizendo q não tinha visto nenhuma negra gordota de lilás. E todos jurávamos q ela tava lá, como diria minha amiga Raco, linda, loura e japonesa em seu vestidinho sexy.
E assim foi até Léo decidir virar a mesa e abrir o jogo. Vou sentir saudades da minha amiga GabrielaNavarro, poderosa e absoluta. Mas se Léo vai ser mais feliz assim, boa sorte ao novo Abstinência.
Nasce uma estrela
Mandei o link pros meus amigos mais chegados, entres eles o Léo, q gostou da idéia e decidiu fazer um tb. Conversamos sobre o assunto. Ele adorou a idéia, mas preferiu não se identificar, como eu e Vanessa fizemos. Lembro q disse q tinha receio do pessoal do trabalho ler, tipo assim, ele é gay, não chega a esconder, mas tb não precisa contar pros colegas de serviço, né? Então decidiu criar um personagem. Menino Léo, ao contrário de mim, é muito criativo e já andou fazendo incursões na aréa de roteiro. Teve a idéia de contar como se fosse uma mulher. Bolou o nome e as características. Começou a catar na rede fotos de gente meio bizarra. Como ele mesmo diz, qndo olhou pra foto da negra gordota viu q era ela a Gabriela Navarro, 27, carioca, solteira, jornalista, virginiana com ascendente em touro e difícil de agradar. Então tá, né?. Então no dia 1º de dezembro nascia o Abstinência Quase Total.
Como tudo começou
Pra explicar melhor de onde surgiu o fenômeno Gabi Navarro é melhor contar como começou o meu blog tb.
No dia 1º de novmebro de 2001 minha amiga Marcela Beaklini criou um blog chamado 'Só me fodo' e me convidou pra escrever, junto com outra amiga dela, a Andréa. Aceitei, mas acabei nunca postando. Era um blog pra reclamar do trabalho e não faço isso em público. Não q eu não tenha motivos, mas prefiro evitar, afinal é uma merda mas paga minhas contas. Quem acompanha o blog desde o início deve ter reparado q quase nunca falo de trabalho.

Conversando no tel com a Vanessinha (a serial killer de blogs), q tb é amiga da Marcela, decidimos criar nossos próprios blogs pessoais. No dia seguinte nascia o prematuramente falecido Pirando o cabeção, assinado por menina Vavs. Na quinta-feira, 8 de novembro, botei no ar O mundo é estranho.
Ou seja, a culpa de tudo é da Marcela!
Sobre Gabi...
A revelação da verdadeira identidade de Gabi Navarro semana passada causou frisson e recorde de comentários. Pra ser sincera não entendo bem o pq de tanto falatório. O blog vai continuar no mesmo endereço, com as mesmas história, só agora sem a foto da gordota convencida e com as histórias narradas no masculino e assinadas por Léo.

Muita gente veio dizendo q era sacanagem com a gordota da foto. Bom, ele tomou o cuidado de pegar a foto num site gringo, então mesmo q ela visse, nem ia entender o q tava escrito, qndo mais ficar chateada. E vamos ser práticos, se ninguém se magoa, qual o problema?

Outros reclamaram dele ter se 'escondido' atrás de um personagem. Gentem, aloooowwww! O blog é dele e ele escreve o q quiser, como quiser. Até acho q não tinha motivo, afinal assino nome e sobrenome, mas cada um sabe de si, e ele ficou meio bolado de escrever q era gay. Daí a idéia de contar tudo como se fosse uma mulher. Mas tudo q ele contava lá era verdade. Quer dizer, quase tudo, como era um personagem ele dava uma romanceada. Se saia comigo e com a Vavs e távamos falando de virilha cavada ele postava q a Gabi tinha feito tb. Mas isso era brincadeira. Como o próprio postou, ele é gay, gosta de homens, mas não é travesti nem usa calcinhas.

Hj em dia ele tá noutra fase. Achou legal assumir. Qual o problema? Pra q tacar pedra?
O mundo é muito estranho pq as pessoas o fazem assim.
Vigilantes do Peso
Pois é amigos, hj foi dia de pesagem do gado.
Subo na balança toda última quinta do mês, mas como amanhã é feriado antecipei.
56,5kg. Desde q atingi minha meta em julho de 2001 nunca estive tão gorda.
Mantive o peso na casa dos 54kg por mais de 1 ano, mas recentemente desandei.
Vou voltar a contas os pontos pra ver se emagreço. Engordar não faz feliz.

terça-feira, 29 de abril de 2003

Enquanto não blogo....
Alguém tem notícias do F&D? Alguém sabe o q aconteceu? Sabe qndo volta a funcionar? Bom, se ninguém tiver essas respostas tem pelo menos alguma sugestão de sistema de comentários q funcione satisfatoriamente?
Quero blogar!
Juro q quero, mas não tenho tido tempo.
Tá foda mesmo. Vamos ver se amanhã tenho um tempinho e posso blogar horrores.
Tô cheia de coisas pra contar aqui e no HTP. Tenho até anúncios novos pros Classificados!

sexta-feira, 25 de abril de 2003

Falando em semana santa....
Já tamos no outro fds e eu não contei o q fiz no feriadão.
Não fiz nada demais.

Sábado fui ao cinema. O Lobão tava em cólicas pra ver 'Dois perdidos numa noite suja'. Ok, fomos lá.
A sessão no Estação Botafogo começava às 19h40. Como volta e meia chego lá e dou de cara com o cartaz de 'lotado' resolvi mostrar q sou mais esperta q os outros ursos. Cheguei às 18h50. Diz aí....jacaré encontrou ingresso? Nem eu. 'lotado'. Liguei pro bruto q disse q queria ir na sessão sequinte, às 21h e bláu... Tratei de comprar logo os ingressos. Qndo ele chegou fomos tomar umas cervejas pra esperar.....claro q chegamos atrasados e tivemos q sentar na primeira fila, com sempre.

Antes de entrar fui ao banheiro. Duas mulheres q tinham saído do filme tavam comentando 'Meus alunos adoraram, mas tb eles têm 16, 17 anos...'. Logo entendi. O filme é arrastado e previsível. Dava a impressão q não acabava nunca. Resumindo: chato.

Pior q não me lembro q mais fizemos no resto do feriado. No domindo já disse q fomos a Santa Teresa. Entãonão deve ter sido nada tão palpitante assim...então deixa pra lá. Se lembrar conto.
O mundo é estranho
Combinei de ir tomar um chope amanhã à noite no Mineiro de Santa Teresa. É q uma amiga minha nunca esteve lá e quer conhecer. O bizarro é a guia ser justamente eu, q tenho uma implicância famosa com o bairro supracitado.
E o pior é q no domindo de Páscoa tb dei pinta naquelas bandas: um amigo do Lobão q atualmente mora em SP tava no Rio e fomos tomar um chope onde? No tal do GoiaBeira.
Ai meu Deus....tô ficando com medo...se continuar desse jeito daqui a pouco vou contar aqui q tô me mudando praquele antro de hippie sujo. Me internem antes, por favor! Confio em vcs, meus leitores.
Amanhã vou a praia!
Caracoles, nem lembro a última vez q tostei minhas belíssimas celulites ao sol...
Amanhã, com ou sem companhia, ninguém me segura. Vou a praia!
Hj tô felizinha!
Acordei bem. Tava um lindo dia de sol, era sexta-feira...
Apesar de alguns percalços matinais meu humor continuou excelente.
Estou vestida como gosto: toda de preto! e estreiando o colar de amuletos q minha amiga Camila Pohlman me deu. Mais tarde vou dançar na pista da Matriz com minhas amigas. Tem tudo pra ser uma noite maravilhosa....segunda-feira dou relatório pormenorizado.
Notícia fúnebre
Comunico o falecimento de Gabriela Navarro, hoje, às 19h38.
Meu mundo caiu! Gabi móóóórreu! Eu já não acredito mais em Gabi Navarro!

quinta-feira, 24 de abril de 2003

Pq me ufano das minhas amigas...
Segunda à noite fiquei um tempão conversando com minha amiga Kelly Russel no tel. Falamos de nossas alegrias e tristezas atuais. Nossos problemas e perspectivas. E chegamos a conclusão q ambas estavam decididas a fazer mestrado.
Hj recebi essa msg dela. Tô orgulhosíssima.

----- Original Message -----
From: "Kelly Russo"
Sent: Thursday, April 24, 2003

Oi, Robertex! Vc não vai acreditar: acabo de saber que fui mesmo selecionada para fazer o mestrado - com bolsa - em... BUENOS AIRES!!! Estou chocada e feliz!!!

Amanhã estaremos comemorando na pista da casa da Matriz e queria entrar em contato com o Daniel para saber como andam as coisas por lá! Vc me passa os contatos dele pra mim?

Estou feliz DEMAIS!!!! bjs e até breve, Kelly
Inadimplente
As caixas postais de shaisha@hotmail.com e tudopalhaco@hotmail.com tão lotadas.
Ok, sou uma safada indimplente. Calma queridos leitores, não abandonei vcs. Prometo q até o final da próxima semana respondo todo mundo.
Homem é tudo palhaço!
Não tenham dúvida disso. E pra confirmar hj tem espetáculo no Circo.
Pq me ufano de meus leitores...
Ontem eu fui dá aula ao pessoal da faculdade de informática, sou professor de design gráfico, e comentei com eles sobre o blog, eles sabem que eu gosto e vivem mostrando endereços diferentes, eu falei pra quem quisesse entrasse no HTP, nossa as meninas se apaixonaram pelo blog e os meninos ficaram revoltados, vieram reclamar que eu era um sacana por fazer aquilo com eles, aí uma das meninas virou e disse assim: Ô palhaço não reclama e senta! Roberta eu não me contive e comecei a rir, e a confusão do blog foi até o fim da aula.
Tantos posts a fazer....
Sempre q estou no ônibus (gasto no mínimo 1h do meu dia neles) fico pensando em posts. O negócio é q depois esqueço, ou não tenho tempo de escrever, ou passa a inspiração...
Meus amados leitores andaram reclamando nos comentários q ando sem motivação pra escrever...q nada. Hj tô blogudérrima. Só não sei se vou ter tempo pra escrever tudo q queria.
Vou voltar a fazer anotações de pauta pro blog em papeluchos.
O mundo é estranho
Acabei de ligar pra minha amiga Vanessinha pra confirmar a Matriz de amanhã. Atendeu uma voz q eu não conhecia (normalmente é a mãe dela quem atende). Perguntei se ela estava. A criatura respondeu "Não senhora" e caiu na gargalhada. Será q menina Vavs aprendeu a disfarçar a voz e tá zoando todo mundo?
Pq o gosto da bruta por trotes telefônicos é notório. Ela mesma contou rindo q passou o dia 1º de abril no telefone passando trotes pra todo mundo q conhecia. Parece q só escapei pq não tava em casa e o celular tava desligado, mas ela não quebrou o galho nem do próprio pai, Seu Candido, q quase teve um infarte. Coisas de menina Vanessa....
Pechincha!
Tem anúncio novo nos meus Classificados Estranhos.
Pras meninas q andaram reclamando....esse mora no Rio de Janeiro.

terça-feira, 22 de abril de 2003

Sexta....Matriz....
Apesar da ausência da putada de sempre, rumamos pra Matriz. Tava ótima. Fila pequena, lá dentro não ficou muito cheio (digo insuportável) em nenhum momento. Claro q mesmo assim tava um calor da porra lá dentro.

Não dancei possuída pq tava muuito, mas muito cansada. Nem sei pq, mas minhas pernas e pés tavam doendo horrores. Talvez eu já tivesse ficando resfriada (tô muito resfriada hj e com a garganta inflamada). Mas o som tava tão bom q fiquei sentada ouvindo as músicas. Ficava pensando 'qndo tocar uma música q não gosto muito eu vazo'. Acabei saindo de lá quase 6h da manhã. : )
Qndo fui me despedir do Janot ele falou todo sorridente 'hj foi legal, né? esse final light foi legal'. Foi mesmo. Na verdade no começo da noite eu cheguei a achar q não tava muito bom, mas depois ficou ótimo.

Logo q chegamos não encontramos ninguém. Ao longo da noite foram aparecendo algumas figurinhas carimbadas e até menino Catatau deu pinta! Sabem quem tava lá tb? Tarcisinho, menina! Lembram dele?

Acho q o único porém da noite é q não sabíamos q tava rolando o elenco da Vingança dos Nerds tinha marcado de ir dançar lá. Tb tinha um encontro da turma de 2001 do Jardim de Infância e a galera do Grupo de Teatro tb resolveu mudar de ares....vai ver q tava tendo tiroteio em Santa Teresa. Mas tudo bem, mesmo com sendo uma festa estranha com gente muito esquisita me diverti horrores.
O clone
Mas a pior de todas foi Isabella Sepúlveda. A cretina tá no Rio desde março. Jacaré encontrou com as amigas? nem ela.
A Kelly já tinha me dito q Isa andava com preguiça de nos ver. Preguiça? Como assim?

Liguei pra bruta pra ver se aproveitavamos o feriado pra matar a saudade. humpf! Perguntei se ela não tava a fim de ir na Matriz na sexta. A safada disse q não dava. Não ia sair da Barra de noite. "Fiquei preguiçosa. É q lá (na Inglaterra) eu só andava pequenas distâncias e de carro. E tb os traficantes estão incendiando ônibus".
Ahn? Como assim? Os traficantes tão incendiando ônibus? Então ela só vai encontrar comigo se eu for a Barra e de tarde?

Liguei pra Kelly e contei o bizarro diálogo. Quem conhece menina Sepúlveda sabe q ela era uma das mais guerreiras da faculdade. Ia pra tudo qnto é lugar mesmo sem ter como voltar pra casa depois, afinal ela mora no cu da Barra. Nunca esquentou a cabeça com isso. Chegamos a uma conclusão: os ingleses ficaram com a nossa Isa e mandaram um clone pra gente! Eu quero a minha Isa de volta! Bem q o André disse q ela ia virar escrava branca na Inglaterra.....
Bando de safados
Na sexta liguei pra Vicente&Tuninha pra chamar pra Matriz. "Tô com preguiça. Tô velho". Tu é velho e viado, isso sim! Na verdade eu liguei pra menina Tuninha, q é guerreira e da pista, pq o Nescauzinho Safado já tinha me dito q, enquanto cristãozinho de bosta, não ia sair na sexta-feira santa. humpf!
Relatório de fim de semana
Meu feriadão foi meia-bomba. Nada demais, mas tb nem de menos. Calmo. Mas pra ser sincera não gosto de levar vida calma, fico entediada. Acho q preciso de umas mudancinhas....
Me senti sozinha. Ana Paula foi pra Florianópolis, Nara pra São Pedro da Serra e Vanessa pra Itaipu. Guilherme acho q foi pra putaqpariu, mas o gordo é safado e não conta. Senti falta deles. Ainda bem q me restou a companhia de Gabi Navarro!

Kelly Russel, aquela safada cuja existência tem sido posta em dúvida, foi acampar. Só ela mesmo pra embarcar num programa deíndio desses, ah, Kelly...

Novarino, outra lenda urbana, jurou q tava na pista. Jacaré apareceu? nem ela.
Mico
Liguei pra Vanessinha pra dar parabéns. O aniversário dela é amanhã, mas eu tava pensando q hoje era amanhã. Quer dizer, eu não achei q ela tivesse nascido no dia 22 de abril, achei q hj fosse dia 23. Ou sei lá o q tb q eu pensei, foda-se. O q interessa não é isso. Segundo ela valeu a minha boa intenção e fui a primeira a dar parabéns, então tá bom. Acho foi pq eu adoro aniversários e adoro a Vanessa, então eu tava ansiosa pra ligar....tb pq tô com saudade dela....a safada foi pra Itaipu no feriado.

Notícia triste
Falamos pouco no telefone. Ela tá voltando pro Rio hj e deve comemorar o aniversário na sexta na Matriz. Mas ela me deu uma notícia q meu deixou triste. A Laila, a cachorra dela, morreu.
Lembram q falei dos cachorros Laila e Leão da casa de Itaipu? Pois é. Fiquei chateada pq tinha achado os 2 muito legais e tb pq o Leão vai sentir falta dela..tava acostumado a ter a companhia de outro cachorro....agora vai ficar sozinho. Triste.
Triglicerídeos Prozaicos
O blog de Bebel&Bruno tá de layout novo.
Ficou liiiindo!
Idiossincrasia
Outro motivo pra eu não blogar: fiquei fuçando o Idiossincrasia. É o site, projeto ou sei lá q nome ele dá, de um grande amigo meu...aliás, acho q desde q nos conhecemos ele tava fazendo isso.
Vai lá tb q tá maneiro!
Voltei!
Depois de um longo feriado (desde quarta passada eu não trabalhava, abria e-mail ou blogava) resolvi dar pinta por aqui. Mas acabei passando a tarde toda respondendo mails e comentários e acho não vai dar tempo de escrever muito. Na verdade tb estou meio sem assunto. Sei lá.
Ah! e achei q ia encontrar mais comentários!

quarta-feira, 16 de abril de 2003

Rescaldo do fds em Itaipu
A gente tinha ficado bebendo e falando sandice até depois das 3h, fui dormir obviamente alcoolizada. Acordei com vontade de fazer xixi. Não sei q horas eram, mais ainda tava escuro. Fui pro banheiro sem acender as luzes. Tava lá, sentadinha no vaso e percebi q tava com uma puta dor no dedo médio esquerdo . Olhei e minha mão e....horror! horror! horror! A falanginha (pedacinho do meio) tava completamente roxa! e mais bizarro ainda q era só ela. A falange e a falangeta tavam normais. Fiquei apavorada! q eu teria feito com minha falanginha?
De repente sinto um alívio e um refrigério na alma. "O Sandro é médico! amanhã ele vê meu dedo e fica tudo bem!", respirei aliviada e recomecei a fazer meu xixi. Tô lá....e outro susto assola meu serzinho! "Não, não, não! O Sandro não é médico! Ele é professor de matemática! E agora? Q q eu vou fazer? meu dedo vai gangrenar e vai se cortado! vou ficar sem 2 falanges!". Fiquei apavorada e quase chorei. Só consegui dormir de novo pq tava bebada mesmo...
Claro q no dia seguinte meu dedo continuou doendo mas melhorou e não foi cortado.

terça-feira, 15 de abril de 2003

Por onde andei hj.....

http://www.pegaaqui.blig.com.br

http://www.entredoisamigos.blogger.com.br
Sabedoria em tempos de Páscoa
"Depois de salivar diante do ovo de trufa da Nestlé, lembrei do preceito do VP “um minuto da boca, o resto da vida no quadril” e afastei de mim aquele cálice, Pai."
Tá no 3x4Colorido da Ana Paula
O dia q conheci Wanderley Cardoso
Essa é menos engraçada, quer dizer, menos pra quem só lê. Pra quem presenciou foi foda.
Na época da faculdade de jornalismo eu tinha um professor de português, já falecido, totalmente freak, Carlos Alberto Madureira Short, vulgo o maluco do Short. Era gente boa, mas tinha, entre outros, delírios de ser inglês. E pior ainda, de ressuscitar múmias. Vivia nos constrangendo a acordar cedo pra caralho nos fins de semana pra ir na Rádio Nacional fazer quórum num programa dum amigo dele. Outra mania era organizar eventos megalomaníacos com 'estrelas' q estavam esquecidas. Era até engraçado.
Mas num desses acessos de constrangimento (quem não fosse ia se foder na prova) ele me fez ir a um show, tributo ou sei lá q merda era no Teatro Rival. Acho q era em homenagem a Jovem Guarda ou coisa q o valha. Sei q matei aula e fui lá pro velho não tirar meu couro na hora de corrigir minha prova. Sentei numa mesa enorme com outros pobres carentes de nota, mas tinha sido a primeira chegar...aí não teve como fugir. O professor Short me pegou pelo braço e me aprensentou aquela fauna e flora exuberante q ia ser homenageada, além de seus amiguinhos, entre eles o supra citado cantor.
Ok, chegou o pessoal, ficamos lá aturando aquela malice. Qndo achei q já tinha feito figuração suficiente, q aquela merda não ia acabar nunca mais mesmo e tava ficando tarde pra ir pra casa de ônibus, avisei q tava indo embora. Short protestou, mas compreendeu. Tô saindo e ouço alguém me chamar. Olhei pra trás e era o Wanderlei Cardoso!!! Veio atrás de mim com um papo caô de q eu era bonita, meu olhar e sorriso eram marcantes e sei lá mais o q. Peraí! caralho! é isso mesmo? O Wanderley Cardoso tava me cantando? Ninguém, ninguém merece, nem mesmo q fui ser interesseira e ir na porra do show só pra agradar o velho gagá. putaqpariu!
Pra ser sincera não lembro exatamente o q ele falou, nem minha reação. Claro q dispensei o bruto, mas não lembro se me fiz de autista e fiquei calada até ele sair da minha frente, se me fiz de louca e disse coisas non sense, se mandei um clássico 'vaza da minha frente, seu merda' ou se bancando a moça educada simplesmente disse 'não, obrigada'. Mas q foi bizarro, foi.
Rifa bizarra
Tinha ido me separado há relativamente pouco tempo e tava começando a sair à noite. Passei na casa de um amigo meu gay e ele me convenceu a irmos dar pinta na Bunker. "Mas a gente só vai ferver na pista, viu? Nada de bj na boca", disse meu amigo. Por mim tudo bem, ainda não tava na pilha do biscate. Mas chegamos e tamos conversando no bar ele começa. "Ai meu Deus, aquela bicha ali na frente tá me pegando! Ai meu pai eterno!".
Não me lembro bem como foi, mas sei q a bichinha magrela e quáquá q tava secando ele veio se apresentar pra gente. Como eu conhecia criatura há muito tempo sabia q ele não ia resistir. Daqui a pouco ele me chama no canto.
– Ai amiga, vc deixa eu quebrar o trato? é q aquela bicha tá me pegando....
– Vai na fé de zambi, filho!
– Mas a gente veio junto...q q vc vai ficar fazendo.
– Sou crescida, eu me viro.

Como não sou mulher de empatar ninguém fui dar uns bordejos. Um pouco depois vi os 2 no maior amasso num sofázinho. Até aí blz. O negócio é q um pouco depois chegou a dupla.
– Pô! vc sumiu?
– Tava dando umas voltas por aí....não ia ficar olhando vcs, né?
– Ah, q nada, fica aqui com a gente.

Nisso a bichinha quáquá vira e toda animadinha diz "ah, ela q dar beijo na boca tb! vou apresentar ela pra um amigo meu hetero gatíssimo". Antes q eu tivesse tempo de dizer não precisava ele saiu e voltou com um garoto e me apresentou. Ficou um clima meio esquisito. O menino era até bonitinho, mas sei lá. Tinha alguma coisa estranha e não rolou. Dei um corte na parada e ele vazou. O acompanhante do meu amigo não se conformou.
– Vc quase não conversou com ele, q foi?
– Ah, ele até era bonitinho e simpático, mas sei lá, tinha alguma coisa estranha...
– Q foi? vc achou o olhar dele estranho?
– Acho q foi isso..
– Ah! é q ele tem olho de vidro!
Momento o mundo é estranho...
Tava fazendo a ronda nos blogs dos meus amigos e fui dar uma olhada no 3x4Colorido da Ana Paula. Ela comenta q um colega de trabalho confessou q qndo era criança era apaixonado pelo Wanderley Cardoso até descobrir q ele tinha olho de vidro. Se o bruto tem olho de vidro ou não, sei lá. Só o post já era motivo pra rolar de rir, mas pra piorar (ou melhorar) a situação lembrei 2 passagens bizarras da minha vida. Nem lembro de já contei isso aqui no blog, mas são histórias tão engraçadas q lá vai....
Tinha tanta coisa pra blogar...
só q esqueci do q ia falar....ê esclerosada.....
Mas pra falar a verdade....
Foi maravilhoso passar um fim de semana inteiro com o celular desligado e sem olhar o relógio....
Relatório de fim de semana
Nem Matriz nem Baixo Leblon. Não dei pinta nos lugares de sempre no último final de semana. É q fui convidada a passar momentos de alegria e descontração na mansão dos Sêa, na aprazível localidade de Itaipu, Niterói. Fomos Vanessa, Sandro, Lobão e eu. No final da tarde de sábado tão animado grupo foi recebeu o reforço de Bianca e Fred.

Pena q não tiramos fotos das cenas glamurosas como no sábado à noite, qndo degustamos o delicioso churrasco feito no Grill Família Aroma, q Vanessinha comprou no shoptime, enquanto nos digladiávamos jogando Imagem&Ação e no Master Imagem. Outro momento memorável foi no domingo de manhã, qndo após se execitar dando um passeio de bicicleta, a anfitriã tomou um delicioso banho de mangueira no quintal ou a reunião no jardim da frente, enquanto Bianca dava biscoitos Bonzo para os cães Laila e Leão e o restante dos convivas tava tapas nas pernas para (tentar) matar os moquitos. Uma pena q vcs não estivessem lá...
Só faltam 2 dias!!!!
Se vc ainda não votou na gente no Top 3 IBest corra!
Vc só tem até o dia 17 pra fazer isso. Já sabe, né? Tem q colocar o HTP em primeiro e depois votar nos outros 2 blogs indicados. Em seguida vc confirma seu voto e pronto! deu sua contribuição para nos mandar pro estrelato!
E se vc votou nas etapas anteriores não tem problema, pode e deve votar de novo. Clica aqui logo e resolve isso!

segunda-feira, 14 de abril de 2003

No tel com Vic
– Deixa um comentário no meu blog q me faz feliz.
– Melhor q isso, eu te ligo. Eu tenho o número do seu celular e te ligo. Não é pra qq leitor!
– Claro, vc é o melhor de todos.
– E pq vc não comenta no meu blog?
– Até leio, mas não comento pq raramente têm posts comentáveis. Vc fala muito de futebol e samba...e seus posts são muito grandes. E detesto aquela letra. É em arial, gosto de verdana...
– Vc não lê?
– Ah, eu vou lá, começo a ler, mas às vezes encho o saco e largo o post pela metade.
– Caralho! vc é a madrinha do meu blog e não me lê! Q merda! vou postar isso agora!


Ele postou e disse q tá em crise. Fica assim não meu bom, seu blog é legal, só q vc podia dividir os posts grandes....e tb têm aquelas fotos enormes. Não gosto de blog com fotos, se eu quisesse ver figurinha comprava a revista Caras....qndo acesso o blog dos meus amigos quero ler histórias divertidas e interessantes. E qnto a sua fixação rubro-negra.....essa não vou nem citar, pq se eu começar a pensar nisso posso precisar reavaliar nossa amizade.... não aprecio pessoas com fixação futebolística!
Homem é tudo palhaço no rádio
Menina Nara Franco vai estar amanhã, às 10h30, representando as Donas do Circo no programa ao vivo Caderno Manhã, da Rádio MEC.

sexta-feira, 11 de abril de 2003

Programa pra sábado
Amanhã tem mais um show da banda Vício Nato, daquela maleta q tenho como amigo, o João Marcelo. Eu não vou, mas isso não quer dizer q vc não deva ir.

Data: 12/04
Horário: 22h
Local: Big Ben
Endereço: Rua Muniz Barreto, 374, Botafogo - RJ
Reservas: 2538-1956
Couvert R$ 7,00
Consumação R$ 13,00
Parabéns!
Amanhã é aniversário do meu amigo Guilherme Lima!
Parabéns! Depois a gente marcar um chope de comemoração atrasada!
Pq me ufano da minha faculdade
Meu Bonitinho tem uma amiga q estuda jornalismo na FCS, vulgo Faculdade de Comunicação da Uerj, onde me formei.
Ela comentou com ele q O Mundo é estranho e Homem é tudo palhaço são clássicos entre os atuais alunos!

Melhor ainda, segundo a bruta, havia uma curiosidade geral em saber quem era o tal 'Bonitinho'. Ela foi esclarecer o mistério, só q eles já sabiam pq eu tinha contado o nome num comentário pra Mariana.
É filho, agora vc é um Palhacinho Bonitinho famoso!
Quero mais!
Uma pena q meus amigos andem tão pouco blogudos....dei uma ronda hj e poucos tinham posts novos.
Bloga aê, bando de safados indolentes!
Estou feliz!
Hj estou muito bem, animada e alegre.
Mas comecei o dia mal, briguei com minha mãe de manhã (pelos motivos de sempre, nem são tão graves, mas pela repetição se tornam insuportáveis) e fui pro trabalho chorando. Ao longo do dia fui melhorando, recebi mails ótimos, tinha muitos comentários legais aqui, conversei no ICQ com amigos divertidos...e no fim da tarde comi um pão de mel pra me fazer feliz. Agora tô ótima!
Pq eu deveria ganhar um free pass pra Matriz....
Tava conversando com um leitor de Vitória pelo ICQ hj.

Leitor: Acredita que uma colega minha, que esteve recentemente pelas suas bandas, foi na supra-citada "Casa da Matriz" por sua causa? Ela é baixinha e segundo ela leu no seu blog, lá é o paraíso dos hobbits! :-)
Roberta: hehe
Leitor: Você devia cobrar toda essa publicidade.
Roberta: Ela devia ter falado comigo. Estou quase sempre lá!


Tá certo q a pobre não gostou muito. Parece q o repertório não era bem o do gosto dela....pena.
Anúncio novo!
Tá bombando mesmo. Hj tô rifando, com foto e tudo, um leitor e amigo por icq.
Meninas, corram lá q ele é um pitéu!
Classificados Estranhos da Roberta

De acordo com os relatos dos primeiros 3 rifados, todos estão em animada troca de correspondência com seus pretendentes, embora ninguém tenha fechado negócio ainda. Corre lá e faz sua proposta!
O estranho mundo Blogger.....
Meu post de ontem só foi publicado hj....eles me enganaram.
Votou?
Se vc ainda não votou no HTP pro TOP 3 do IBest (e não é pangaré) é melhor correr: só faltam 6 dias pro fim da votação!

É melhor clicar logo aqui e resolver logo isso. Claro, depois vc ainda tem q encher o saco de todo mundo q vc conhece (pais, irmãos, namorado (a), vizinhos, colegas de trabalho, amigos e inimigos...) pra votar tb até o dia 17!

quinta-feira, 10 de abril de 2003

Meu esporte favorito
Menino Biza deixou um comentário aqui perguntando o q é Patrulhamento Estético. Bom, atualmente é meu (nosso - de minhas amigas tb) esporte favorito. Consiste em observar e criticar as vestimentas, corte de cabelo, postura e aparência em geral das pessoas q estão a minha volta. O intuito é meramente lúdico, fazemos isso apenas pra nos divertir. Obviamente o 'patrulhado' não deve perceber, afinal não queremos magoar ninguém, apenas rir. E tb não nos importamos q estejam rindo da gente, afinal o mundo é estranho e somos moças bem humoradas.

Tem gente q acha q isso é bobagem, q é feio, q é maldade, futilidade ou sei lá o q. Fodam-se. Eu gosto e vou continuar fazendo. Não existe lei q me impeça. Ninguém pode me processar, pq ninguém é ofendido. Já q vc não sabe q está sendo motivo de chacota do grupo de mulheres mais lindas do lugar não vai ficar chateado! talvez até fique lisongeado com nossos olhares...

Bom, como qq esporte, estamos ficando melhores com o exercício. Hj em dia qq fila, viagem de ônibus, espera pela pizza é uma bao pausa pra um patrulhamento estético nas redondezas. Na verdade nem paramos pra pensar 'ah! vou reparar como todo mundo é feio e mal vestido'. Não precisa...já é natural.

Na praia, por exemplo, é um clássico. Lá vem aqulele cara braquelo de óculos escuros e bandana na testa. Antes q eu o note a Ana Paula dispara 'seu namorado vai ficar lindo ocm uma listra na testa'. Depois aparece um outro com uma sunga surreal de vermelha com 'raios' azuis. Claro q eu digo 'Olha lá Ana, ele veio com a sunga q vc deu de presente. Ele te ama!'. Sim, nós somos péssimas e daí?

quarta-feira, 9 de abril de 2003

No ICQ com o Palhaço Incrédulo
Roberta: Oi! quer dizer q você acha q eu não existo?!
Palhaço: Eu não acho mesmo, infelizmente...
Roberta: Mas pq você acha q eu não existo? e a Ana Paula e a Vanessa? elas existem?
Palhaço: São perguntas demais para minha cabeça. Você está querendo me confundir...
Roberta: Tá. Vamos por partes. Pq você acha q eu não existo?
Palhaço: Suas estórias. São loucas e engraçadas demais para serem verdadeiras. E nenhuma mulher diria que a amiga "encheu o cu de petiscos", etc. Quer mais?
Roberta: Nenhuma mulher? Não as mulheres que você conhece, pq eu e minhas amigas dizemos. Minha mãe fala assim!
Palhaço: Mas você é imaginária, logo, suas amigas também podem falar assim...
Roberta: E pq eu q não existiria? pq não a Nara q não existiria? Sou mais velha q ela e no meu blog tem foto, no dela não...
Palhaço: No meu blog tem uma foto, já viu?
Roberta: Vi. Não é você?
Palhaço: Depende muito do dia. De manhã cedo, geralmente é a minha cara.
Roberta: Aquela sou eu sim. há 2 fotos na default. e uma delas ta postado no blog do Janot foi tirada na festa de carnaval. Se aquele é você pq a foto do meu blog não sou eu?
Palhaço: Fotos são facilmente arranjáveis. Eu tenho uma foto pra cada momento. Tenho foto de terno, de pijama, de roupa de pescador, etc..
Roberta: Mas todas são você?
Palhaço: Nem todas. Sou um rapaz mal-acabadinho, mas sou gente.
Palhaço: Eu já conheço o seu blog. Aliás, gosto muito, mesmo você não existindo.
Roberta: Bom...se você não tem sutileza intelectual suficiente pra acreditar na minha existência eu só lamento.
Palhaço: Aquela moça da foto não tem cara de Roberta. Tem cara de Fátima. Não brigue comigo. E quanto à "sutileza intelectual", defina isso.
Roberta: Fátima é o caralho.
Palhaço: sério. Aquela moça da foto tem maior jeito de Fátima. Deve trabalhar numa repartição pública e ser chamada de "Fatinha" pelos colegas.
Roberta: Me chamo Roberta e sou chamada de Roberta. Odeio apelidos. Tenho nome e sobrenome e os assino no blog pq não devo nada a ninguém. E sou jornalista, as pessoas me conhecem.
Palhaço: Meus parabéns, "Roberta". Vou continuar lendo o seu blog, mas achando que você é uma criação da mente baiana da D. Nara.
Roberta: E pq ela não é criação da minha mente carioca?
Palhaço: Porque não faz sentido um carioca escrever tanta coisa doida.
Roberta: Pq? bom, de qualquer jeito foda-se. sua argumentação é péssima. Não foi convincente e não vou me dar ao trabalho de tentar te convencer. Se não quer acreditar não acredite. Só lamento por você q tá acostumado a conviver com pessoas tão medíocres que me fazem parecer inacreditável. Mesmo pq seria muito fácil comprovar a existência de nós 4, indo a casa da matriz numa sexta.
Palhaço: Não precisa brigar comigo, Roberta. Leve a vida na esportiva. Qualquer dia, apareço lá na casa da Matriz. E não me ofenda, porque, em nenhum momento, te ofendi.
Roberta: Não te ofendi. Só disse o q penso. Se você lê meu blog já deve estar acostumado com meu jeitinho doce. E saiba q perto da Nara sou educadinha. Achei engraçado a Nara dizer q você achava q eu não existia. Resolvi te mandar uma msg pra mostrar que existo. Mas se você não quer acreditar...vida q segue, digamos assim.
Palhaço: Vou ler o seu blog, mesmo assim. Mas esperava que você não brigasse comigo.
Roberta: não briguei!
Palhaço: Sou uma pessoa com sentimentos, apesar de feio e peludo
Roberta: Você ainda não me viu brigar com alguém.
Palhaço: Ah, se você quiser ficar com mais raiva de mim, só ver o meu novo blog.
Roberta: Não tenho raiva de você. Eu não existo.
Palhaço: Você é um ectoplasma.
Roberta: Não vou responder pq não existo.
Palhaço: Mas já respondeu, Fatinha. Você deve ser a queridinha da repartição.
Palhaço incrédulo
Este post está publicado tb em http://tudopalhaco.blogspot.com

Acreditam q tem um mané q não acha q eu existo? Ele sustenta q sou um alterego de Nara Franco! Ela q me contou isso hj e achei bizarro. Chamei o bruto no icq pra saber pq ele achava isso e mostrar q existo. Humpf!

E pq não seria Nara Franco um alterego de Roberta Carvalho, se sou mais velha q ela, tenho foto no blog, sou facilmente encontrável às sextas na Casa da Matriz?

A argumentação dele é pífia. Disse q não existe uma mulher carioca q conte estórias surpreendentes como as q eu conto, com o jargão q uso. Teria de ser uma personagem criada por Narinha, q enquanto baiana, teria até a capacidade de imaginar tais coisas, mas não de publicar com o próprio nome.
Palhaço! Tenho nome e sobrenome e assino eles, pq não devo nada a ninguém, pago minhas contas e não dou satisfação a nenhum pangaré. Se ele só conhece mulherzinhas idiotas q fazem com q eu pareça inacreditável o azar é dele...não vou me dar ao trabalho de convencê-lo da minha existência. Não me dou ao trabalho de convencer ninguém de nada!

Postei abaixo nossa conversa no ICQ, claro q dei uma editada suprimindo trechos irrelevantes e corrigindo os erros de digitação típicos desse tipo de diálogo.
Pérolas de mamãe
Após me deliciar com mais uma edição da minha querida revista Caras, levei pra casa o exemplar para q mamãe tb tivesse o deleite de ver como gente rica e famosa se veste mal e fala bobagem - qndo as Donas do Circo forem pro Castelo de Caras não vai ter pra ninguém, afinal somos leeeendas, inteligentes e bem vestidas!

Bom, mas voltando à vaca fria.....no dia seguinte cheguei do trabalho e ela tava sentada no sofá fazendo as palavras cruzadas da revista. Mal me falou 'oi' (só tinha visto minha mãe me tratar com tamanho desdém uma vez q fui dar tchau bem no meio de um episódio dos Simpsons). Ok, fui trocar de roupa e jantar. Mais tarde ela chegou abraçada com a revista.
– Minha filha, eu a-d-o-r-o essa revista!
– É? eu tb gosto. As legendas das fotos são divertidas, mas prefiro a Contigo...
– Não eu não tenho paciência pra ler nem pra ver as fotos. Gosto é das Palavras Cruzadas. Olha como são grandes!
– É? legal mãe....
– Vou te confessar uma coisa....fico com a boca cheia d'água só de olhar pra página das Cruzadas!


E olha q minha irmã compra quilos de revista Coquetel (sempre do nível mais difícil) pra elas se divertirem!
Tô morrendo de sono!
Quero muito deitar na minha caminha feliz e dormir. Não sei pq, mas tô com um sono absurdo. Dormi muito essa noite: deitei tipo 2h e chapei imediatamente. Hj acordei meio-dia e só levantei pq tinha q trabalhar. Nem lembro do q sonhei: num rolou nem dar um palpitinho pra minha mãe jogar no bicho!

Ando felizinha. Já tô quase a Roberta de sempre. Tô voltando ao 'normal'. Esse fim de semana nem foi nada de especial e me senti feliz...e olha q trabalhei sábado e domingo....é difícil ser feliz estando de plantão!

Não tenho mais chorado. Só de vez em qndo lembro de algum dos meus problemas e fico meio chateada, ou algum episódio desagradável dos útlimos dias me vem à cabeça e a sensação de aborrecimento volta junto. Mas a maior parte do tempo tenho estado bem feliz!
Já votou hj?
Faltam só 8 dias pro final da votação TOP 3 do IBest.
Já votou HTP? Não? Então clica aqui e vota!
Se vc votou na etapa anterior não tem problema, pode e deve vota de novo!

segunda-feira, 7 de abril de 2003

É festa!
Demos uma olhada rápida no cinema e fomos rosetar pelo bar. Pegamos uma cerveja, e subimos. A pista ainda tava vazia. fomos falar com o DJ Dodô, q tb trabalhou comigo (nossa, mas jornalista já trabalhou com todo mundo, né?) e q eu não via há séculos. Na verdade encontrei quilos de pessoas q não via há muito tempo. Lilian Sapucahy (estreando modelito de festa), Luciano Terra, Luciano Dias, Vanessa, Marcus, Angela...

Qndo távamos descendo passamos pelo DJ Janot, q cobrou minha ausência na Brazooka da véspera.
– Não foi ontem...
– É...não fui. Sexta q vem eu vou!
Pô, Janot...eu tava de plantão!

Depois vimos um pedaço do filme. Até era legal, mas se eu quisesse assistir filme teria ido ao cinema, não a uma festa. Tudo bem q a festa era num cinema, mas o negócio ali era dançar.

Bem mais tarde descemos e encontramos CamilaB e Sanc no saguão. Ficamos por lá batendo papo, trocando fofocas e maledicências e fazendo um patrulhamento estético básico.

Fomos embora semi-alcoolizados por volta de 5h, depois de enfrentar uma fila indecente pra pagar a conta.
Foi uma noite muito divertida. Dancei, bebi, encontrei amigos, ri bastante. Fiquei feliz.
O preço da fama...
Logo q chegamos na festa, depois de falar com o aniversariante, encontramos com Mariana, amiga de Antonia. Como eu tínhamos nos visto 1 vez antes, percebi o rosto conhecido e no instante q pisquei os olhos pra lembrar quem era ela já veio sorrindo e apontando pra mim.
– Vc é a Roberta
– Sim! Oi Mariana!
– E vc é o bonitinho.

Ela disse isso e passou. Caí na gargalhada. Bonitinho agora é famoso e reconhecido. Ainda não concluí se ele gostou ou não, mas fio engraçado.
Relatório de fim de semana
Meu fds foi devagar....tava de plantão. Por isso não fui me estragar na pista da Matriz na sexta.

Sábado depois de jantar com minha amiga Gabi Navarro, q tava tristinha por terminar um namoro, fui na festa de aniversário do meu amigo Léo Dresch no Cine Odeon. Havia outros 5 comemorando junto, mas desses eu só conhecia mesmo a Gabriela Dias, q tb trabalhou comigo.

Menino Léo Dresch esteve nomesm ENCA (Encontro Nacional de Comunidades Alternativas) q eu, em Graúna, nos idos de 1996. Mas isso é uma outra história...deixa pra outro dia.
Vigilante do Peso
Ontem cheguei em casa à noite e tinha visita. Tavam lá minha tia Isis, meu primo Fábio e minha prima Mônica. Assim q me viu ela perguntou se eu tava treinando pra entrar em garrafas.
– Pq Mônica?
– Pq vc tá magra pra cacete!
Meu primo ainda completou 'é! mó magrela!'.
Hum....enquanto sócia vitalícia do Vigilantes do Peso fui na minha reunião mensal na segunda da semana passada: 56kg. Exatamente o mesmo peso do mês anterior. Só q eu queria pesar 54kg....
Gente burra me irrita

sábado, 5 de abril de 2003

Pq detesto Santa Teresa
Às vezes esqueço pq não freqüento aquele bairro de hippies sujos. Qndo isso acontece até acredito q vai ser uma boa idéia ir lá. Claro q me arrependo. Isso aconteceu ontem.

Normalmente sempre vamos direto pro Leblon e lá vemos onde sentar. Ontem falei pro Bonitinho pra gente variar de lugar. Como tínhamos combinado de nos encontrar direto do trabalho sugeri algum lugar por perto, pra ser mais prático e poupar tempo, já q eu saio às 22h e estaria de plantão hj.
Acho q ele não gostou do lugar q eu sugeri e veio com uma contraproposta de ir no GoyaBeira (acho q é assim q se escreve) em Santa Teresa. Na opinião dele, um dos botecos mais bonitos da cidade. Como sei q ele gosta de lá, era relativamente perto e eu nunca tinha ido no tal bar aceitei. Humpf!

Chegamos lá já quase 23h (se tivessemos ido onde eu sugeri já estaríamos sentados às 22h20). A porra do boteco muquirana (não é muito maior q a sala lá de casa) tava lotado. Como diria meu falecido Tio Erasmo, 'bom, muito bom!'. Sentamos na porra do bar muquirana da outra esquina.

Devia ser um portal com o universo paralelo, pq só tinha gente feia e bizarra. Mó festival de demônios dos últimos tempos. O garçon era indolente e incompetente, e me serviu a pior caipirinha de toda a minha vida. Pra vcs terem idéia, eu adoro caipirinha de maracujá, mas tomei uns 3 goles e deixei pra lá. Bom, pelo menos sou obrigada a reconhecer q a comida tava perfeitamente comível. A certa altura o brutinho, q tb não tinha gostado do lugar, vira pra mim e diz 'agora tem lugar no outro bar, vamos pra lá?'. Ah, não vamos não! Qndo eu sento a bunda num bar eu fico! Se não sabe brincar de roda não dê a mão! Pra q trocar se o outro devia ser a mesma merda?

Não, eu não fiquei de mau humor. Afinal de contas como ficar aborrecida num lugar onde na mesa ao lado há um rapaz com uma camisa vermelha com bolas brancas (não eram pois, era bolotões)? E outro com uma espécie de broche com um coração piscando pregado na blusa? Ah! e tinha um gato muito bonitinho rosentando entre as mesas, adoro gatinhos!
Apenas apreciei a cena pra ficar bem gravado. Não vou mais esquecer pq eu não vou a Santa Teresa.

Em tempo: sei q há pessoas legais q moram naquele lugar desagradável. Dois dos meus melhores amigos habitam tal localidade.
Botando fé no perucão
Pois é amigos, eu já não uso um capacetinho perfeito.Tenho saído por aí ostentando um perucão.
Resolvi deixar crescer um pouco o cabelo. Não muito, até os ombros mais ou menos, só pra dar uma variada. Aí qndo tive grande eu corto curtinho de novo e vou me achar linda de novo. Só pra mudar de cara.
O negócio é q no comprimento q tá a peruca fica meio empenada...tinha usar o secador de cabelo cada vez q lavasse pra ficar legal, só q não tenho paciência pra isso. Portanto ainda vou ficar uns meses dando pinta por aí de peruca. O mundo é estranho, q q tem meu cabelo esquisito?
Minha prima Emily
Tava lá conversando com elas na varanda da casa. Minha tia pergunta se não vou deixar o cabelo crescer de novo. Minha mãe, q não gosta do meu cabelo curto, viu na cunhada uma possibiliade de aliada e aproveitou pra dizer, mais uma vez, q eu ficva melhor de cabelo comprido (só ela acha isso). Minha prima q atualmente usa cabelo curtíssimo me apoiou.
– É! o negócio é cabelo curto. Tem q ser curto! Muito mais prático, moderno e bonito.
– Isso aí Emily, o seu tá superfofo! O meu tava mais curto, agoira tá meio fora de corte...
– Q nada! Tá chique!

Tadinha da minha prima Emily, se ela acha q meu cabelo é chique é pq definitivamente ela não sabe o q é ser chique...

sexta-feira, 4 de abril de 2003

O mundo é estranho
A pessoa q morava na casa antes (tava alugada) quebrou quase tudo, inclusive o muro, e qndo foi embora abandonou o cachorro lá. Q tipo de pessoa se muda e abandona seu bichinho? Enquanto minha tia não se muda minha mãe vai lá todos os dias levar água e comida e fazer uma festinha pra ele.
Minha tia nem gosta muito de animais, mas claro q não vai botar o bichinho na rua. "É....parece q ganhei um cachorro..."
Família
Minha tia tá se mudando esquina da minha rua. São umas 4 casas antes da minha. Ainda não sei se isso é bom ou ruim. Adoro ela e meus primos, mas isso não quer dizer q goste de conviver diariamente com ele. Bem, de qq jeito quase não paro em casa mesmo...

Hj tava dormindo e ouvi uma voz feminina doce na sala. Ela chamou minha mãe de 'tia'. Concluí q era minha prima Emily. Eu tava chapada e nem tinha ouvido a campainha tocar, mas levantei. Há anos não a via. Ela é 11 anos mais nova q eu e qndo ela era criança sempre ia pra minha casa pq nos adorava. Lembro uma vez q não fui no aniversário dela (eu era adolescente, sabe como é) e minha mãe me contou q ela ficou na porta esperando eu chegar a festa toda. Foi legal revê-la. Agora ela é evangélica e tá noiva. O mundo é estranho.

Elas (minha prima, minha tia e os pais dela) tinham ido lá na casa ver o q precisa ser feito antes da mudança. Acho q até o fim do mês ela já tá lá. Vão morar lá minha tia Isis, minha prima Emily e meu primo Rodrigo. Gosto muito deles, são algumas das pessoas mais doces q já conheci.
Programa pra domingo
Olha só, eu não sou não, mas se fosse vc eu iria no show da banda do meu amigo João Marcelo, a Vício Nato, na Prelud. Um dia juro q vou aparecer num show do bruto, mas dessa vez tenho uma boa desculpa! Tô de plantão!

"A Vício Nato vai estar mostrando, em primeira mão, as músicas que vão estar em seu novo cd, além de pérolas pescadas no repertório de Tim Maia, Jorge Ben Jor, Conexão Japeri, entre outros. Um show diferente do que é normalmente mostrado nos bares e festas onde a banda se apresenta, mas com a mesma pressão e energia. Vale conferir!!

Serviço:
Data: 06/04
Horário: 21h
Couvert R$ 5,00
Consumação R$ 10,00
Local: Prelude
Endereço: Av. Epitácio Pessoa, 1484 - Lagoa
Tel.: 2522-0645
Classificados!
Já foi lá ver as ofertas de hj?
A Fernanda Novarino tá em promoção. Então vai q tem foto e tudo.
E se ela se der bem com esse anúncio vou ganhar um jantar no Lamas.

Classificados Estranhos da Roberta

Já votou hj?
Vc só tem mais 13 dias pra votar no HTP no Top 3 IBest!
Corre lá e vota logo!
Depois vc pentelha votar tb toda sua família, amigos, namorado (a), vizinhos, colegas de trabalho, enfim, todo mundo q vc conhece!

quinta-feira, 3 de abril de 2003

Bônus!
Pra vcs q aturaram meu mau humor até aqui e leram todas as sandices q escrevi um presente: uma foto minha na Brazooka de carnaval. Não fiquei leeeeenda de mulher gato?



Saudade
No tel com Guilherme
Outro dia tava no trabalho e tocou meu celular. Era o Guilherme Valente, meu amiguinho freak trololó.
– Sabe pra quem estou olhando?
– Claro q não. Pra quem?
– Pro Cruzadinho.
– E quem é Cruzadinho?!
– Meu cachorro!
– Tu comprou um cachorro?! Q raça?
– Um cofapinho!

Afasto o fone do rosto e grito:
– Nara!!! O Guilherme comprou um cachorro.
– Ai meu Deus! Q raça?
– Um cofapinho!
– Diz pra ele q agora é só deixar crescer um bigodinho e ir arrumar um namorado numa boate gay.


Tadinho do bichinho!
Claro q enquanto pessoas sensatas ficamos chocadas. Mas ele argumentou q agora não precisa mais de namorada. Vai ter o cãozinho pra fazer companhia. Nara, pratica com sempre, pegou o telefone e mandou logo: 'tu vai enrabar o bichinho! vai estoporar ele todo! pq nã comprou um dogue alemão?'

Nos salões do Valente Towers
Agora tô cobrando do gordo safado q abra os salões de sua mansão pra apresentar o Cruzadinho à sociedade. Digo, pra mim e pra Nara. Queira ou não ele vai ter q comprar umas cervejas e uns ovinhos mutantes pra bem nos receber qndo a gente for lá conhecer o bichinho.
Falar em HTP....
Tô vivendo o lado ruim da fama.
Todos os dias tem pelo menos 1 msg na minha caixa postal oferecendo listas de mails pra enviar spam: palhaçada!
Como eu nunca tinha recebido isso antes, provavelmente acham q eu vou comprar pra pedir votos pro HTP.
Claro q não vou fazer isso. Até mandei spamzinho básico sim, mas só pros meus amigos e conhecidos ou pros leitores q já escreveram pro Tudo Palhaço.
E hj tem função no Circo!
Vai lá no HTP, lê, comenta e depois aproveita pra votar na gente no Ibest!
Esse blogger anda uma merda, né?
Uma dúvida me assola...
Será q Biza gosta de fazer patrulhamento estético?
Eu adoro, é meu esporte favorito, mas a maioria dos homens não compreende.
Amanhã vou ligar pra ele e perguntar....
No tel com Biza
Meu amigo Bizarrinho me ligou hj. Queria um favor. "se vc não quiser fazer pode me mandar tomar no cu". Ele é um rapaz com loção, pelo menos qndo tá sóbrio. Acabamos conversando por mais de uma hora sobre assuntos variados. Claro q falamos mal de um monte de coisas....somos jornalistas....
Esculhambamos pessoas q não comem carne e só se tratam com medicina alternativa e ripongas em geral. Sempre q conversamos percebemos q pensamos de maneira parecida sobre quase tudo. Mas o melhor foi descobrir q ele pensa como eu: detestamos q qndo a gente tá deprimido fiquem mandando a gente ficar bem. Oras! não é proibido ficar triste! Gente chata do caralho.
Queremos comentários!
Alguma coisa de bom tinha q ter, né?
Minha vida anda chata. Na verdade eu ando chata, quase insuportável: não tô mais me aturando.
Choro quase todos os dias e não tenho vontade de fazer nada. Ando ridiculamente sensível, ficando magoada com qq coisa, qq palavra mais ríspida ou desatenção. Detesto me sentir assim. Não estou acostumada...sabe qndo o ônibus não pára no ponto e vc cai no choro? Claro q isso não é motivo, mas na verdade parece q vc tá sempre esperando a gota d'água pra desabar. Lembrei de uma amiga q uma época esteve assim. Ela disse q foi fazer análise no dia q chegou no salão e na hora q a recepcionista avisou q não havia uma manicure disponível ela caiu no choro. Só q eu não acredito em análise. Vou ter q ficar bem sozinha.

Mas alguma coisa boa tinha q sobrar na minha vida, né? Qnto mais minhas amigas falam dos namorados delas mais eu acho o meu bonitinho maravilhoso. O mundo é estranho. Ah, mas pode ir tirando o cavalinho da chuva: claro q ele tb faz palhaçadinhas de vez em qndo. Vou reunir umas num post qq dia. Isso só já vai gerar mais uma: ele não vai gostar e vai reclamar.
Moda é o caralho
Ah! e a Camila me entregou meu presente de aniversário q ela ainda não tinha dado: um lindo condão. Pena q tem uma imagem de santa....não uso coisas com imagens de santo, acho brega. E não ouse me dizer q tá na moda. Tá na moda mas é feio. Isso me causou um dilema. Acho horrível trocar presente, mas acho q vou trocar o colar. O pior q ele é superfofo, se não fosse a imagem de santa teria adorado. Tb posso simplesmente arrancar a imagenzinha, mas sei lá. Acho q vou passar na loja pra ver se tem alguma coisa q tenha mais a ver comigo.

Outra coisa: antes q eu me esqueça, acho abominável usar esses relicários de plástico presos numa linha grossa no pescoço. Dá vontade de puxar até a linha arrebentar ou cortar o pescoço do infeliz.
Escondidinho com Caipirinha
Ontem fui encontrar minhas amigas CamilaB e NandaP. A safada da Narinha tb devia ter ido, mas deu bolo. A gente se encontra pra tomar um chope, a intenção era marcar 1x por mês...mas acaba demorando mais....cada uma trabalha num horário, tem seus compromisso e talz....sabe como é. Sempre rimos muito lembrando a época q trabalhávamos as 4 juntas, falando mal dos nossos atuais e ex-colegas de trabalho, de nossos familiares, sogras, companheiros, das roupas das pessoas no bar, enfim, de tudo. Afinal de contas somos todas jornalistas, e vc já viu algum jornalista q não fale mal de tudo e todos? hehehe
Ontem nosso assunto recorrente foi crianças. Como vestí-las, educá-las, alimentá-las e aturá-las. Foi engraçado dar pitaco na vida dos filhos e enteados das minhas amigas, já q não convivo com crianças.

Nosso pont de encontro costuma ser o Seu Martin, mas ontem resolvemos variar e baixamos na Academia da Cachaça. Resolvemos trocar o chope com rolinhos da Erli por caipirinhas com escondidinho (e arrumadinho, e casadinho....). Sou adepta da de maracujá, coada (pra não entupir o canudo com os carocinhos) e sem açúcar. Cami encarou uma Providência e uma outra q não lembro o nome, mas era a coisa mais forte q qq uma de nós já bebeu.

Foi muito legal ver as meninas. Me diverti muito, apesar do meu mau humor constante.
Tem anúncio novo!
Acabei de rifar a Bonitinha Redescontrolada.
Vai lá dar uma olhada e deixa um comentário pra ela.


Classificados Estranhos da Roberta

quarta-feira, 2 de abril de 2003

No tel com Ana Paula
Concluímos q é o armagedon: acidente ambiental, pneumonia asiática e conjutivite hemorrágica.
Ai, ai, ai....
Hj tá doendo o ombro, além do braço, é claro.
Programa 'Roberta Feliz'
Dando prosseguimento ao meu programa de voltar a ser feliz hj vou beber com minhas amigas Nara Franco, Nandap e Camilab. Amanhã dou relatório.
Momento o mundo é estranho II
Támos lá dançando e chega uma companheira de Matriz q já não via há algum tempo. Ela pára pra falar comigo e com meu bonitinho. Atrás dela vejo um mancebo q eu não conhecia. Antes q eu terminasse de falar 'oi' pra ela percebemos um movimento efusivo atrás da gente. Meu bontinho e o acompanhante da bruta se abraçam e falam sei lá o q.
– Sentiu, né? Teu namorado e meu bofe se conhecem e são amigos.
– É.....percebi. O mundo é estranho, filha.
– Estranho e pequeno.
– Somos só 800.....
Pérolas da noite....ou momento o mundo é estranho
Tamos indo eu e Narinha pro bar resgatar Menina Vavs e vejo menino Biza vindo de lá. Nisso encontramos Flavinha e o pessoal q veio pro anivesário da Grazi na fila e somos interceptadas. Não sei o q ele pensou (jamais conseguirei vislumbrar um átimo do q se passa naquela cabecinha), mas talvez tenha achado q mudei de caminho pra não falar com ele, pq parou do meu lado com uma cara de 'olha eu aqui'. Bobagem. Jamais faria isso. Menino Biza é força amiga. Divertido e gente boa.

– Oi!
– Oi, vc tá sumida né? Sumida até do seu blog....
– É...andei doente, mas já tô melhor.


Neste ínterim chega menino André, amigo de Raco, q há séculos eu não víamos. Eu e Nara (q tava conversando com a Flavia) abraçamos o bruto, q após anos de máquina 4 na cabeça, agora ostenta fofíssimos cachinhos.
– Quase não reconheci!
– Ah! tem q mudar um pouco, né? Mas já tô pensando em passar máquinha de novo...

Antes q André terminasse a frase foi bruscamente interrompido por Biza:
– Eu tô pensando em raspar a cabeça. Não raspo vc sabe pq né? Por causa dela. A minha cicatriz pessoal.
Ficou todo mundo sem saber o q dizer, André nem conhecia o bruto. Narinha com cara de 'qntos anos eu dormi'. Eu com cara de 'alow?!'. De repente lembrei q no dia q pediu pra eu levá-lo no cabelereiro Biza me contou q tem uma cicatriz na cabeça.
Ah, tá, né?
É, é isso mesmo....
As 4 Donas do Circo se encontraram, dançaram, pularam e riram juntas. Nem preciso dizer q qndo nosso estagiário de DJ favorito tocou Maresia enlouquecemos na pista, né?

Nossa performance provocou até uma palhaçada coletiva. Quer dizer, nem sei como classificar...na verdade 1 só palhaço (pra lá de reincidente) conseguiu importunar todas nós....mas isso é assunto pra outro blog.
Matriz memorável
Sexta passada acabei indo pra Brazooka. Não pretendia ir, a idéia era voltar pra pista só nessa semana, mas como era aniversário da Adriana Bilate resolvi ir. Ela não foi, mas sua festa bombou! Dancei, ri e me diverti horrores.

Cheguei com Nara Francs às 0h30 e já havia uma fila emensa na porta, acho q a maior q já vi. A sortuda entrou logo com o estagiário de DJ. Fui resgatar Vanessinha (leeenda de magrinha num vestido branco escrito 'Bizarre' na frente) e seu Palhacinho Nº1 no bar. De qq jeito meu bonitinho ainda não tinha chegado e amargamos 1h de espera. Ok, valeu a pena. Só doia um pouco ouvir do lado de fora, cada vez q a porta abria pra alguém entrar, as músicas q adoro.

Lá dentro encontrei Ana Paula, Menina Rena, César e Paulinho, nosso negão gostoso. Até menina Raco, q detesta o cafofo fedido de Botafogo, deu pinta na pista por causa do aniversário da Grazi.

Na fila eu já tinha encontrado menino Bizarrinho e seu namorado. Como diz Ana Paula, 'Matriz sem Biza não é Matriz'. Já o consorte dele qndo me viu exclamou logo 'Matriz sem Roberta não é Matriz!'.

A noite prometia e cumpriu. Ainda bem q eu fui....é muito bom estar lá, dançando as músicas q adoro com as pessoas q amo. Matriz faz feliz.
É um sucesso!
Os Classificados Estranhos estão bombando.
Vai lá se rifar ou fazer um lance pros anunciados!

terça-feira, 1 de abril de 2003

Enquanto não volto...
Vc pode rir com as palhaçadas no HTP, comprar a rifa ou ser rifado nos meus Classificados Estranhos, admirar o 3x4Colorido da minha amiga Ana Paula, ou dar pitado na polêmica sobre Chico Buarque em Bulhufas.
Tanta coisa pra blogar....
E tanta dor no braço....