sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Falta pouco

Unhas esmaltadas em vermelho "Deixa beijar", vestido florido passado no cabide, calcinha vermelha nova (Beto me informou que vermelho é a cor do ano), sandália baixa prateada e purpurinada. Daqui a pouco vou tomar banho e me arrumar. Eu e a Lôra vamos tomar refeição na residência de O Orientador e depois vamos para uma festa animada.

Tenho certeza absoluta que 2011 vai ser bom pra caralho!

Sabe do que mais?

2010 tá quase acabando e.... 2011 é ano ímpar, porra!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Contagem regressiva

Falta um mês para o anivesário do HTP e o Chope dos Leitores, no dia 30 de janeiro!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Merda

Quebrei um dente.

Morenaça belzebu

Morena jambo da cor do pecado a jato! Tô linda, adorei o bronzeamento artificial. Só é chato ficar depois 40 minutos esperando secar e só poder tomar banho amanhã. Demora um pouco, mas é engraçado ficar lá de braços abertos, enquanto Super Dalva me pintava com aquele spray (cheiro e cor) de caramelo. Fora depois, aquele mulherio secando e fofocando. Se bem que peguei dicas incríveis de outros tratamentos estéticos. Bem que MaritaB me avisou que eu ficaria viciada.

Ai, ai, a vida é mais bela quando frequentamos clínicas de estética.

Pré-réveillon

A vida é bela e trajarei um vestido florido com sandálias prateadas no Ano Novo. Passarei por duas festas, ambas com pessoas maravilhosas.

Agora vou embora me pintar de cor de cenoura e seja o que Deus que não existe quiser na minha sessão de bronzeamento artificial! Quarentona toda boa morenaça belzebu!

Quer saber?

Não quero nem saber se o pato é macho, quero é mais ovo. Caguei pro Netuno em Peixes: 2011 é ano ímpar e ano ímpar é foda! Acabei de tirar força do dedão do pé para ser feliz e vamos em frente. 

Tenho medo de Netuno

Previsões Personare para 2011

Entre abril e julho de 2011, o planeta Netuno, regente moderno de Peixes, voltará a este signo após mais de um século e meio! Todavia, a entrada definitiva de Netuno em Peixes não se dará em 2011, e sim em 2012. O que teremos entre abril e julho é uma entrada temporária seguida de uma retrogradação (Netuno volta temporariamente a Aquário). Mesmo assim, este trânsito tem forte impacto sobre a vida dos piscianos do primeiro decanato (nascidos entre 20 de fevereiro e 1 de março) e estimula a abertura dos canais espirituais, assim como incentiva o desejo de ajudar o próximo. Já para os piscianos do terceiro decanato (nascidos entre 11 e 20 de março, aproximadamente), o trânsito de Urano se manifesta apenas nos dois primeiros meses do ano, sugerindo o final de um longo ciclo de instabilidade, de modo que a partir de março as coisas começam a ficar mais sólidas e confiáveis. Os nascidos no segundo decanato não passam por nenhum trânsito solar significativo ao largo de 2011, e devem observar outros posicionamentos de seus mapas astrais, consultando serviços personalizados de Astrologia.

Dor de cabeça, teu nome é Roberta

Sono, cansaço, saco cheio, olhos ardendo, corpo dolorido, burra, pouca paciência. Quero minha cama.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Alegria

Como diz o adágio popular, não há mal que perdure, não há dor que não se cure! Comprei 4 sandálias novas e estou ótema! Adeus bode.

Inventário de presentes

E, seguindo a tradição, vamos enumerar a tranqueira que ganhei:

Colar com pingente de gatinhos - fofo
Havianas laranja - fofa
Cactus pequeno - fofo
Sabonetes de Ameixa da linha Nativa SPA O Boticário - adoro
Roupão microfibra vinho - legal
Frigideira verde com espátula (?!)
2 toalhas de banho floridas (é de domínio público que não gosto de roupa de cama ou banho estampada)
DVD Máquina Mortífera 2 (?!)
Caneta prateada com um suporte de contas - não tenho opinião formada

Hmmm..... tem mais alguma coisa, mas não tô lembrando agora. Vou olhar em casa e atualizo a lista.

Rescaldo natalício

Como todos os anos, sobrevivi ao Natal. Normalmente estou mais animada pro reéveillon, mas este ano me aborreci tanto que o bode ainda não foi embora. Que coisa. O mal estar, o incomodo, o descontentamento a que fui exposta no dia 25 me causaram um mal tão grande, tão profundo que tô azeda até hoje. Não tenho vontade de nada, nem da festa de ano novo, que costumo adorar. Que merda.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Merda

Chove. Eu ia no samba da Pedra do Sal com A Lôra, mas com chuva é foda. Tentei persuadir a bruta a tomarmos pelo menos uma cerveja por aqui mesmo, aproveitar a rodada dupla no Adão, mas nem isso ela quis. É trista a sina dos sem companhia pra uma cerveja numa segunda chuvosa. Ai, ai.

Odeio

Todo mundo é chato e eu odeio todo mundo.

Ca ga lho

Tô num mau humor que nem eu me aturo!

Última foto aparalhada


Aniversário de Beli Araújo, terça-feira, 21 de dezembro, no Rio Scenarium. Na quarta, 22, tirei o aparelho.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Que merda

Acabou de cair a ficha que amanhã eu trabalho. Não tava preparada psicologicamente pra isto.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Péssimo humor

Acho que todo mundo tirou o dia pra me encher o saco. Putaquepariu.

Reflexões

Eu e Chefinho estimamos que só 10% da humanidade serve pra alguma coisa. O restante são apenas poluidores desgraçados que cagam e consomem recursos naturais, dando sua contribuição para deixar o mundo o lugar pior de se viver sem nem perceber que tão fazendo isso. Hoje tô achando que só 10% podem sobreviver, mas na verdade só uns 2% realmente prestam pra alguma coisa. O restante poderia ser exterminado, abduzido, transformado em farofa.

Ambições

E a única coisa que eu queria da vida hoje era companhia divertida pra uma cerveja. Não arrumei.

Falta pouco

Tá acabando a merda do Natal, ufa. Claro, como sempre pode piorar, hoje tiver dois aborrecimentos de onde não esperava, fora a pentelhação clássica familiar. Mas talvez eu mereça, pois fui idiota. Caí na esparrela de ir almoçar na casa da minha mãe. Doeu, mas sobrevivi. Agora estou trancada no studiô, sentada na cama, ar condicionado ligado, note no colo. Dor de cabeça, péssimo humor e um pouco de cólica ajudam a piorar, mas acho que se eu ficar quietinha, talvez acabe logo.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mas como eu ia dizendo...

É Natal... que merda. Vou tomar banho e sair, vou pra casa da minha mãe me aborrecer mais um pouquinho. Sempre pode piorar e não sou mulher de mesquinharia. Pra que merda pouca se pode ser merda muita, né?

Insuportavelmente feliz

Depois do réveillon vou chamar outro peão desgraçado pra reinstalar essa merda de ar condicionado. Espero que a esta altura a família esteja organizando a missa de 7º dia de Nivaldo.

Muito feliz

Quero que seu Nivaldo morra carregando o presente que tá levando para o filho. Quero enfiar o presente no cu dele, na frente do filho. Depois degolo o garoto e bebo o sangue.

Feliz

O ar condicionado ficou uma cagada, estou puta e quero que seu Nivaldo morra hoje a caminho de casa, mesmo sem instalar a peça. Quero sangue e ranger de dentes.

Delícia natalina

Seu Nivaldo está instalando meu ar condicionado. Deixou pra fazer hoje porque quis. Há pouco confessou ter medido errado. Não contente, revelou ter deixado cair uma peça pela janela. Vai ter que vedar com isopor e voltar durante a semana.

Desejo de todo coração que seu Nilvado tenha um péssimo Natal e um Ano Novo pior ainda. Só não desejo que morra porque ia ficar faltando a peça.

É Natal!

Que merda. Pior que acontece todo ano.

Reflexão

As ideias de Natal e Feliz não combinam para mim.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Adoro isso

Alguém acabou de perguntar no Formspring.me se nunca me disseram que usar anel no dedão é cafona. Não é sensacional? Alguém que me conhece a ponto de saber os anéis que uso se dá ao trabalho de deixar uma pergunta anônima me gongando. Muito bom mesmo.

Ambiciosa

Já pensou se num golpe de sorte, numa virada pra acabar esta porcaria de ano bem eu conseguisse não apenas consertar o microondas, instalar o ar condicionado mas ainda arrumasse um bruto que ajeitasse a descarga pra parar de vazar água? Uau, seria demais, melhor não sonhar tão alto.

Simples assim

Estou feliz pra caralho.

Agenda de pré-réveillon

Acabo de assumir compromisso para a noite de segunda. Ainda restam terça e quarta.

Imprevisto

Meu périplo hoje começou no Humaitá com as sessões estéticas, digamos assim, e seguiu para Tijuca, na Ortodontista. Deveria ter sido encerrado na terapia, em Laranjeiras. Devia mas não foi. Eu tava sem almoçar, saí da Tijuca já na hora da minha sessão e chovia. Liguei pra terapeuta poder ir fumar um cigarrinho porque eu não ia. Vim pra casa tomar um banho rápido e me arrumar pro aniversário de Pedro Ptata, na Cobal do Humaitá. Humpf. Tomei banho e me arrumei em 20 minutos, mas quando olhei pela janela a rua já estava alagada. Merda, queria tanto exibir minhas canjicas desaparelhadas. Sem falar que fiquei sem janta.

Bom, poderia ter sido pior se eu tivesse ido na terapia. Teria ficado alagada do lado de fora e talvez nem conseguisse chegar na Cobal.

Desaparalhada!

Tirei o aparelho ortodôntico hoje! Sim, de ambas as arcadas. Agora ostentarei uma contenção na de baixo por no mínimo 4 anos e vou usar um aparelho móvel na de cima 24h por 4 meses e depois mais um ano só para dormir. Não canso de olhar no espelho e passar a língua nos dentes.

Cheguei lá às 16h30 e saí quase 19h. Ela tinha dito que levava 40 minutos. Perdi a terapia, mas tudo bem, se tivesse ido teria ficado alagada na rua.

Agora volto dia 5 para polir mais.

A beleza não conhece a dor

Drenagem linfática + ultrassom + infravermelho + carboxiterapia + sei lá que nem sei o nome = muita dor, porém com uma barriga sequinha. A vida é bela e sim, eu pago para ser esmagada e tomar injeções na barriga.

Hoje tô eu lá deitada pelada na maca enquanto Ana amassava minha barriga com gosto, enfiando os dedos até eu quase chorar.
- Porra, Ana! Tem hora que dá vontade de te segurar, te bater, gritar!.
- Tá reclamando? E eu que vou sair daqui e vou pagar R$ 60 pratas pra tomar dois tabefes de um chinês que arruma minha coluna? R$ 60 porque é meu amigo, pros outros custa R$ 100.
- E a gente ainda gosta!
- Saio de lá levinha, levinha.

Como brinde pela tortura, ganhei uma hidratação facial. Uma amassava minha barriga e a outra lambrecava minha cara com uma geleca. E eu felizona. Quarta que vem vou ganhar uma sessão de bronzeamento artificial para exibir uma tez morena no réveillon sem agredir minha cútis ao sol.

Até que executar o projeto Quarentona Toda Boa é divertido.

Anotado na agenda

No lançamento do Rio Botequim ano passado, no Circo Voador, houve um problema nas fritadeiras e não havia petiscos. Este ano quebrou a chopeira. Evento de botequim, em dezembro, de bico seco não dá.

Ano que vem não vou.

Agenda lotada

Agora vou lavar o corpo para sair. Vou ser esmagada e maltratada na drenagem linfática e ainda vou gostar. A beleza não conhece a dor, sabe? Depois vou à ortodontista. Diz que tira meu aparelho hoje. Quem viver verá. Depois corro pro aniversário do meu amigo Pedro Prata. Ui, cansei.

Esta semana tá o fervo. Ontem passei o dia me debatendo no comércio para comprar os presentes da família toda. Doeu, mas logrei êxito. Mal me restabeleci e corri pras Casas Franklin, pois havia o lançamento do Guia Rio Botequim. De lá emendei com O Orientador no aniversário de Beli Araújo no Rio Scenarium. Engraçado, não costumo gostar da casa, mas foi divertido. Deve ser porque só tinha ido em noites de sexta ou sábado, sempre lotado de hordas de gringos. Ontem tava tranquilo. Bebi, bati papo, ri. Adoro ter com meus amigos.

A vida é bela.

Bons auspícios

Tava deitada e tocou me telefone fixo. Num lapso, atendi.

- É a dra. Roberta.
- Sou Roberta, só não sou dotôra.

Era o Papito, vulgo o moço do microondas. Eu havia deixado recado na véspera. Ele acaba de sair daqui de casa e sim, há microondas novamente pela módica quantia de R$ 80. Chefinho pagou R$ 125 pelo mesmo serviço.

Numa ventania de boa sorte, diz que seu Nilvado, arregimentado por Ivan K, pai da Fê, vem amanhã "olhar" meu ar condicionado. Se ele achar bonito instala na sexta. Será que terei tanta sorte assim? Será que Nivaldo se enamorará do meu aparelho de ar refrigerado? Será que teremos clima de montanha no studiô no fim de semana? Ai, ai.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Tarefa chata

Enquanto espero "O homem do ar condicionado", aproveito para arrumar a casa e o armário. Tarefa chata, guardei os vestidos de inverno e arrumei dos de verão nos cabides e... vestidos que não entravam em mim desde o ano passado mas agora estão ótemos! Ai, ai, ai. Ser magra é muito melhor do que comer!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

É hoje

O fatídico dia da festa de fim de ano em A Repartição. Festa da Firma é sempre uma incógnita, tudo pode acontecer. Este ano não pretendo vomitar na minha lata de lixo após a festa, pois tenho uma consulta às 17h no Humaitá, então não vou encher o pote.

O mundo é estranho

Ontem fiz algo contra minha religião, bati palma pra maluco dançar. Já recobrei a sanidade mental e me reaprumei, mas tô num mau humor do cão.

Adivinha?

Péssimo humor.

Calor, fome, dor de cabeça, sono, coceira.

Quero sumir do mundo, quero me trancar sozinha na minha casinha!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Informe

Minha dor de cabeça passou, mas amanhã tenho que acordar cedão e tô com a agenda lotada de compromissos. Algo me diz que ela volta.

Sabedoria

A Lôra disse que queria ter sempre uns ovos na bolsa para tacar em quem faz citações óbvias.

Boa ideia, mas enquanto wannabe vegetariana e proto-defensora dos direitos dos animais, prefiro tomates. Sabe aqueles de xepa, bem molengos já? Pois é. Dá vontade de sacar um da bolsa e tacar na cara do mala, pra espatifar vermelhão no estrupício.

Dor de cabeça, teu nome é Roberta

Surpreendentemente, esta madrugada dormi pesado. Deitei umas 23h, peguei no sono por volta de 1h da manhã e acordei hoje pouco depois das 7h. Conseguir dormir mais de cinco horas direto é quase um recorde, um luxo nas últimas semanas. Mas acho que ainda não resolveu. Tô com uma dor de cabeça do capeta.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A Dentista e O Livro

E por falar no livro Homem é tudo palhaço!, no dia da extração do siso presenteei A Dentista com um exemplar. Hoje ela contou que leu em dois dias e adorou, vai emprestar para a família toda, principalmente para as sobrinhas adolescentes, à guisa de educação para a vida. Disse que quase brigou com o irmão, que ia viajar e queria levar o livro pra ler, mas ela ainda não tinha terminado. Semana que vem vou saber o que A Ortodontista achou do seu exemplar. Sim, estou presenteando com meu livro os prestadores de serviço que fazem minha vida mais bela, para tornar a deles mais divertida. Ainda tenho que levar os exemplares de O Cabelereiro, para A Dermatologista e A Cirurgiã.

Sou uma blogstar generosa.

Adoro ser Roberta Carvalho

Ontem tava de papo com um amigo e discorri sobre como é bom ser Roberta Carvalho. Nossa, fiquei ainda mais apaixonada por mim. Sou maravilhosa mesmo.

Hoje de manhã fui para a dentista lendo o exemplar de Homem é tudo palhaço! que vou dar de presente para minha terapeuta mais tarde. Me diverti tanto que passei do ponto. Nossa, escrevo bem pra caralho! Sou foda mesmo.

Ai, ai.

Informe dentário

Estive no consultório de A Dentista hoje de manhã para tirar os pontos do local onde até há uma semana havia um dente siso. Cicatrização perfeita.

Insônia

Tenho dormido duas ou três horas por noite desde a madrugada de domingo para segunda. Agora minha fome também tá desregulada, estou enjoada e não consigo comer direito. Há momentos que acho que vou desmaiar de sono, noutros que nunca mais vou dormir. Chego em casa querendo muito dormir até não poder mais, mas quando deito penso tanto que não adormeço. Noutras vezes, cochilo e sonho, mas acordo assustada. Tô meio lelé, mas nada grave.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Péssimo humor

Sei lá, sabe? Acho que vou dormir.

A vida é dura

E o cara do ar condicionado indicado por Chefinho me deu bolo de novo. Tudo bem, estou esperando ouvindo Zeca Baleiro e vendo a chuva pela janela.

Sabedoria Desgovernada

"Antes pobre magra que rica gorda". É, concordo.

Informe

Tirei o siso na última quarta, mas o aparelho ortodôntico persevera. Diz que tira no dia 22 de dezembro. Já não sei de mais nada.

O mundo tá muito estranho hoje

Tive insônia, não dormi. Tô semi-virada. Também quase não comi ontem. Talvez não devesse ter vindo trabalhar. Sei lá, tô estranha, chata, sem saco pra nada nem ninguém. Personare tá certo, melhor me entocar em casa e ficar por lá mesmo. Como aconselhou a sábia Idoca parafraseando o Zeca, vou comprar lírios pra enfeitar meu congá e ficar longe do mundo.

Meus lírios morreram durante minhas férias, fiquei muitos dias fora de casa e esqueci de pedir para A Lôra ir colocar água. Vou comprar outro vaso. Acho que brancos agora.

Que medo!

Sol na casa 8, lua na casa 11

Este período pode ser um pouco delicado para o terreno das amizades, Roberta. Entre os dias 13/12 (hoje) e 16/12, você estará vivendo uma Lua Crescente pessoal em sua vida social. O melhor é manter um certo afastamento dos amigos nestes curtos dias, e protelar as discussões importantes para depois. Podem ocorrer brigas por conta de intromissões desnecessárias seja da sua parte, seja da parte deles. A consciência da tensão desta fase pode, entretanto, harmonizar a negatividade do ciclo.

Bom auspício ou um mau agouro?

Todos os anos a agenda da repartição é distribuída lá pra março, quando obviamente já comprei outra. Cheguei hoje e a 2011 tava em cima da minha mesa. Tô medo, será que o vórtex abriu?

Necessidade

Preciso desesperadamente ouvir Zeca Baleiro, mas tô no trabalho e não possuo fones de ouvido aqui.Inferno.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Sabedoria masculina

À primeira vista nem parecia tão esperto, mas o moço me surpreendeu ao me deixar em casa e vaticinar "mulher pequena e marrenta, de vestido preto e unha pintada de vermelho é perigosa, tenho medo". O moço é sábio.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Horror

Tem uma manifestação dos policiais civis na esquina e eles pretendem fazer passeata depois. Cuidado com as bolsas.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Desaparelhada

E lá vamos nós na vibe transformers de dezembro! Amanhã, às 17h, tenho consulta com A Ortodontista, vulgo dra Juliana. Supostamente vamos tirar o aparelho da arcada superior e polir a bagaça toda. Segundo ela, dava pra tirar os dois juntos, mas demora tanto - e ela quer polir tanto - que é melhor deixar pra tirar o de baixo na sexta que vem.

Sei lá, já me embananei nessa agenda. Sei que a última consulta com A Ortodontista está marcada para o dia 22 de dezembro. Amanhã de manhã ligo pra confirmar.

Desdentada

Ontem saí da repartição uma hora mais cedo para ser torturada. Rumei para a Tijuca, onde fui ter com dra Sheyla Mattos, a dentista mais fofa do mundo. Ela me foi indicada pela Ana Paula, que também tem obsessão por dentes bem cuidados. Sheyla é especialista em estética bucal, manjou? Cobra os olhos da cara, quiçá do cu, mas tu sai de lá com um sorriso hipnótico. Além de um novo sorriso, ela me deu muitos ensinamentos. "Dívida é pro resto da vida, você acha que eu não tenho dívidas?". Quando eu digo que não tenho dinheiro pra fazer algo ela retruca que não vai deixar uma moça bonita como eu sair do consultório dela com "aqueles" dentes e chegamos num acordo parcelado em um milhão de cheques. Ainda por cima, tenho o mesmo nome da filha dela, então logo fui adotada.

Hoje em dia quando nos encontramos, quase choramos, nos abraçamos, colocamos as fofocas em dia. É uma festa. Ontem levei um exemplar do "Homem é tudo palhaço!" pra ela, que ficou emocionada e arrepiada. Além de fazer sorrisos mais bonitos, ela canta e pinta, daí adora gente multitarefas, como ela. Sheyla adorou meus cabelos mais longos e disse que estou mais jovem e que é inacreditável que vou fazer 40 anos em fevereiro. I love Sheyla!

Pois bem, daí chegou a hora. Sentei na cadeira e, após uma centena de anestesias para todos os lados, ela futucou o dentão com a espátula, fazendo alavanca. Estranho sentir ele andar. Achei que fosse quebrar e pedi pra parar. Ela pegou o alicate e tirou o bruto de uma vez só. Saiu tão fácil que me surpreendi. Ela disse que pra arrancar dente não precisa nem olhar, vai no tato. Só pra dar os pontos que complica, porque era muito no fundo da boca e o fio prendia nos bréquetes.

Saí de lá de cara dormente, sorridente, com um pacote de escovas de dente, enxaguantes bucais e dentrifrícios de amostra grátis, além dos roletes de algodão. Passei na Drogaria Venâncio da Gal Roca, a minha favorita, comprei os remédios prescritos e outras cositas más, e rumei para o sutiô.

Nem foi tão ruim. Dia 15 de manhã volto para tirar os pontos.

A doce vida dos sem-siso

Ontem cheguei da dentista, tomei um diet shake, um banho demorado e mandei umas bolas pra cabeça. Apostei num blended e me deu bem. Chapei lindamente. Acordei hoje depois das 4h da tarde. Revigorante. O buraco onde outrora houve um siso nem dói muito, mas também tô tomando Tylenol 750mg como quem come balinhas Tic-Tac.

Daí que levantei, tome o diet shake da manhã, com uma banana prata pra dar sustança, uma caneca de café porque também sou filha de deus-que-não-existe e sentei no computador. No lugar de 300ml de leite e três colheres de sopa de pó, tô usando 250 de leite desnatado, quatro cubos de leite congelado, uma banana prata e 2 colheres de sopa do pó de chocolate e uma do de baunilha. Sei lá, é uma merda, mas é uma merda melhorzinha e mais geladinha.

Cada vez que "como", bochecho com Periogard e meto um rolete de algodão, tipo um ob bucal, ao lado do buraco. Quase nem sangrou, não sou de sangrar. Os cirurgiões que têm o privilégio de me futucar e remendar sempre se surpreendem. Há pouco sorvi um Activia Frozen e repeti o processo. Ah, tô tomando um comprimido de nimesulida 100mg diário. Acho pouco, crente que ia encher o cu de antibiótico... Meus cálega de trabalho disseram que tomaram antibiótico três dias antes da extração e o escambau. Dra Sheyla disse que é desnecessário, pois meu dente não estava infeccionado, que não ia me encher de remédios. 

Daqui a poucou acho que vou tomar uma sopa fria ou um miojo à guisa de jantar. Bendito seja o Frusta Fresca Delivery na vida dos sem dente. No congelador há sorvete de pavê de chocolate para sobremesa. Temos ainda outro Activia sobremesa torta de limão para o lanche da noite. Ainda por cima vou cagar que vai ser uma beleza com essa dieta pastosa.

Mas sim, voltando à vaca fria, estou aqui, janelão aberto, vendo o dia esmaecer. Choveu, estiou e agora chuvisca. Adoro passar o dia inteiro sem sair de casa. Sinto um comichão de ir ao supermercado ou à farmácia, confesso, mas resistirei.

Até que não é ruim a vida de desdentada

Estou aqui na minha casinha, sentadinha na minha mesa de trabalho, sorvendo um Activia Frozen e com dois ventiladores ligados (o teto e outro virado pras pernas). Acabei e agendar uma visita se seu Jorge no sábado de manhã. Ele vem instalar o ar condicionado de 10.000 BTUs que adquiri em 10 vezes sem juros. Seu Jorge foi indicação de Chefinho. "O meu não despencou ainda". Em breve teremos studiô em clima de montanha.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Informe

Mau humor natalino potência máxima. Tô nos cascos.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mau humor

Incrível como certas pessoas têm o dom de dizer a coisa errada na hora mais imprópria possível. Ca ra lho.

Hoje foi um dos piores dias da minha vida

E, apesar de parecer impossível, continua piorando.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Decisão decidida

Quando acabar de pagar meu apartamento vou comprar uma Land Rover Defender e jamais ficarei ilhada novamente.

Ilhada

Vim visitar minha mãe e fiquei presa no Grajaú, mal cheguei desabou a chuva e não parou mais. Quero ir pra casa, tenho que trabalhar amanhã cedo, quero minha caminha!

Por telefone, A Lôra informou que na Gomes Freire os carros estão boiando e a água tá chegando no topo do balcão do botequim.

Alguém aí tem notícias mais auspiciosas, uma Land Rover pra vir me buscar ou pelo menos um bote inflável pra me esprestar? Quero ir pra casa!!!!

sábado, 4 de dezembro de 2010

A vida é bela

Certas horas, só O Orientador para me fazer feliz. Preciso conviver mais com ele.

Diálogos

Estava determinada a passar o fim de semana trancada em casa, sem ver gente. Mas daí O Orientador ligou me fazendo duas propostas: irmos às compras de Natal em Ipanema ou flanar na Feira da Lavradio, comprar umas bugigangas e almoçar por lá tomando cerveja. Avisei que, enquanto empolada, não tinha condições físico-emocionais para o traslado Lapa-Ipanema, ainda que em carro de praça com ar condicionado. Ele veio ter comigo na Feirinha.

O Orientador tá mais animado que eu com meu apartamento novo e doido pra brincar de casinha: já avisou que vai me ajudar na decoração. Falamos em janela antirruido, hidromassagem vertical, piso de parquê e por aí vai. Daí que tamos lá, deambulando pelos antiquários e entramos numa loja maravilhosa.

- Nossa, olha que mesa linda, será que cabe no seu apê novo?
- Caber, cabe. Mas deve custar os olhos da cara, quiçá o do cu.
- Ah, aqui tudo custa todos os buracos que você tiver. Mas não interessa, quando chegar a etapa da decoração vamos brincar de casinha aqui.
- Vai me agenciar na prostituição também? Porque só vendendo meu corpinho pra poder comprar aqui...
- Querida, você não tem mais idade pra isso. Já passou sua época, agora você só pode atuar como cafetina.

Tolinho, ele não sabe que para serviços de qualidade sempre há mercado.

Merda

Vou perder a Eu amo baile funk no novo Scala e tô super chateada. Não rolava descer até o chão me coçando, podia perder o equilíbrio e cair de bunda no chão. Só ia piorar as coisas.

Coceira, teu nome é Roberta

Estou toda empolada, urtiquenta, me coçando até a alma por alguma alergia bizarra e não identificada. Já tomei tanto remédio que já nem sei mais, mas sou alérgica a alguns antialérgicos (o mundo é estranho). Começou há uns 15 dias, mas vai e volta. Às vezes parece que o remédio fez efeito e passou, mas daí no dia seguinte acordo me coçando. Ontem tava bem, hoje desandou e coça até dentro do meu ouvido. Não aguento mais. Tô triste e com vontade de chorar.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sabe o que eu queria?

Além de não estar com cólica? Queria tempo pra blogar. Tanta coisa banal/divertida e não tenho tempo. Saco essa vida de barnabé ocupada.

Cólica, teu nome é Roberta

E não tem Buscopan Composto que dê jeito...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dia Nacional do Samba

Citando minha amiga Eugenia, só existe o samba. Como vocês sabem, minha dissertação de mestrado foi sobre o Trem do Samba e o desfile do Bola Preta. Como vocês sabem, adoro o Trem do Samba e sempre fico exultante no dia 2 de dezembro. Hoje não estou. Não gostei do Pagode do Trem ser transferido pra sábado, nada a ver, tem que ser no dia 2. Em protesto, este ano não vou.

Zeca Baleiro

Este ano fui a três shows dele, mas o de ontem, digrátis, no Largo da Carioca, foi o melhor de todos. Estou tão feliz...

Você é maluca, você é malina

Você é maluca/Você é malina/Você é malandra/Só não é massa.../E você magoa/E você massacra
E você machuca/E você mata!


Ontem quando cheguei no Largo da Carioca pro show do Zeca Baleiro ele tava cantando essa música. Sorri e lembrei de um palhacinho que cantava ela pramim no telefone. Eu sou má e maluca? Ele que me ligava todos os dias cantando Zeca Baleiro pra depois me dar um pé na bunda. Tudo bem, deu saudade.

Respondo ao bruto com o Xote do Edifício, que o Zeca não cantou ontem.

Se você quiser te dou meu coração
Arranco ele do peito com canivete
Dói um pouco mais depois passa
Como tudo passa, o trilho, o trem
Se você quiser, só se você quiser
Te dou minha mão, meu pé
Uma perna, um braço
Sem eles eu passo
Sem eles eu passo muito bem
A dor que me dói, também conforta
Dói e pouco me importa então
Morrer de amor
Morrer de amor, morrer de amor
Morrer de amor não é difícil, não
Se atirar do edifício
Viver de amor é que é difícil
Se atirar
Morrer de amor não é difícil, não
Se atirar do edifício
Viver de amor é que é difícil
Se atirar

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Chope dos Leitores no Uol

A linda e querida Larriza Thurler foi ao último Chope dos Leitores conferir e agora tamos no Uol. Tá vendo? Quem faltou o encontro não saiu na foto, perdeu a chance de ficar famoso. :-P

Blogueiras vão além do virtual e promovem encontros presenciais com seus leitores